Galera, confira a entrevista que fizemos com Felipe Andreoli baixista e porta voz do Angra!

Antes de qualquer coisa, toda a Equipe do Murder One Cast queremos agradecer infinitamente à banda por dedicar um pouco do seu tempo para nos responder! Não temos palavras para dizer quanto estamos felizes em poder entrevistar uma das bandas de metal nacional mais importantes! Muito obrigado de verdade!

Não esqueça de conferir todas mídias sociais oficiais da banda!
Facebook: AngraOfficialPage
Youtube: AngraChannel
Twitter: @AngraOfficial
Instagram: @AngraOfficial
Site: angra.net

MurderONe – Omni é uma grande obra criativa, cheia de ideias e elementos que conceitualmente se conectam com os trabalhos anteriores da banda. Como foi o processo de composição do álbum?

Felipe Andreoli: Neste novo trabalho nós ficamos muitos meses juntos na pré-produção e isso ajudou a tornar este trabalho em uma união. Ficamos alguns meses em Campos do Jordão e depois gravamos o disco na Suécia com o produtor Jens Bogren. Cada uma das músicas tem uma história própria, que se conecta a um conceito principal. Em algumas décadas, o ser humano irá atingir um estado de consciência no qual será capaz de se comunicar com seres humanos de outros tempos, uma espécie de viagem no tempo mesmo, criando um tipo de consciência global que altera as formas das pessoas interagirem. Cada um dos capítulos dessa história é retratado no álbum como parte dessa história principal.

MurderONe – Juntar a suavidade de Sandy e a energia de Alissa em Black Widow’s Web, criou uma sonoridade incrível para a música. Como surgiu a ideia desta dupla parceria? A música já foi escrita pensando na combinação desses vocais?

Felipe Andreoli: Nós já tínhamos a música e já tinha pensado na participação da Alissa. Mas, na introdução e no fim da faixa queríamos uma voz mais suave, que seria o outro lado da personagem – a Viúva Negra. O Rafa teve a ideia de chamar a Sandy, já que ela é uma pessoa com uma certa proximidade de nós, por causa do marido dela, o Lucas Lima, da Família Lima. Inclusive, ela já foi a shows do Angra e já expressou sua admiração pela banda. Quando o Rafa fez o convite, ela topou na hora, ficou muito surpresa e feliz. Acho que ela nunca esperou receber um convite desses.

MurderONe – Esse é o primeiro álbum que Marcelo Barbosa grava nas guitarras do Angra. Como foi o processo de composição/gravação das linhas de cordas entre Marcelo e Rafael?

Felipe Andreoli: Foi muito tranquilo. O Marcelo Barbosa é um grande amigo desde muito tempo e a adaptação dele foi muito tranquila. O Marcelo é um dos melhores guitarristas que conheço e o entrosamento com o Rafael foi perfeito, não poderia ter sido escolha melhor.

MurderONe – O Angra, sem dúvida é um dos principais representantes brasileiros do Heavy Metal! Vocês foram pioneiros em vários aspectos, a mistura de elementos do metal com sons puramente brasileiros é notavelmente uma marca registrada da banda. Vocês sempre buscam inovar. Neste contexto, como vocês veem o futuro do metal, principalmente no Brasil?

Felipe Andreoli: Tenho grandes esperanças e motivação pessoal e profissional quanto ao futuro do Metal no Brasil. Temos grandes bandas, músicos e o principal de tudo, fãs querendo assistir todos os shows e comprar os discos de suas bandas favoritas. Sou otimista e acho que temos um grande futuro para o Metal no país.

MurderONe – O Angra está com 26 anos de idade e uma carreira consolidada nacional e internacionalmente. Depois de tanto tempo de estrada, como é subir no palco aqui em Curitiba novamente? Ainda rola aquele frio na barriga?

Felipe Andreoli: Sempre tem um frio na barriga, é normal, e acho que tem que ter sempre. Acima de tudo, somos fã da nossa música e queremos mostrar o melhor de nós para os fãs. Então sempre ficamos apreensivos se os fãs vão gostar do show ou não. É sempre uma honra tocar em Curitiba, curiosamente, a sede da Top Link Music, nossa produtora.

MurderONe – Vocês vão gravar um DVD deste novo álbum no Tom Brasil em SP, o que podemos esperar? O Omni na íntegra e mais alguns dos principais sucessos da Banda? Participações especiais?

Felipe Andreoli: O que posso falar é que será um grande show e o fã não pode perder este show. Teremos a participação da Sandy e vamos tocar o novo álbum na íntegra. O restante será surpresa, vocês vão ter que conferir ao vivo!

MurderONe – Nós do MurderONe, somos um podcast musical, procuramos abrir espaço para bandas novas, mas sem deixar de lado os clássicos do Rock. Mesclamos músicas, informações, curiosidades e notícias. O que vocês acham da mídia podcast? Vocês ouvem algum podcast atualmente?

Felipe Andreoli: Gosto muito de podcast e consumo alguns veículos, mas não gostaria de citar para caso de esquecer alguém que gosto bastante. Escuto muita coisa nova, principalmente os produzidos pelo nosso produtor Jens Bogren. Do Brasil, destaco bandas como Project46, que tem feito a diferença no Brasil.

MurderONe – Para encerrar, vocês poderiam deixar uma mensagem para os ouvintes do MurderONe?

Felipe Andreoli: Nós da banda Angra agradecemos demais o apoio que vocês da MurderONe nos proporcionaram em todos os anos e nessa entrevista. Somos gratos pela qualidade apresentada do material. Nos vemos na estrada!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.