Está nota foi retirada do site oficial da banda, você pode encontrar a mesma matéria e outras mais informações sobre a banda no link:

http://www.killerklowns.com.br

 

Fala, galera! Tudo bem? É com muito pesar e só não total tristeza que venho esclarecer o ocorrido na noite do dia 19/10 , por causa dos amigos e dos fãs que lá estavam. Muito se falou sobre o show, os motivos de não termos tocados(junto com outras bandas também) e por aí vai. Então, está aqui em baixo, esclarecido pra todos os fins de divulgação ( sem sofrer alteração) o que realmente aconteceu não só na noite do dia 19, como em todo o decorrer do mesmo, e ainda, na semana que antecedeu o evento.

Fazendo uma breve introdução pra vocês, o que não só nós do Killer Klowns, mas todas as bandas que vivem de música autoral passam dia-a-dia. Nós gastamos dinheiro comprando melhores equipamentos, não pra nós, mas pra vocês terem um som de melhor qualidade. Nós gastamos dinheiro em estúdios de ensaios, não para nós, mas para que vocês possam ter um show de melhor introsamento e o mais perto possível da perfeição de um show de rock de verdade. Nós, gastamos dinheiro gravando músicas, munido apenas de um sonho de você, que ama Ac/dc, Van halen, Kiss, Led, o que for, possa também ter nosso disco em sua casa, e poder dizer que segue e curte a banda também. Mas então , se no fim, tudo é para vocês, o que acontece com o respeito à banda autoral?

Eu me sinto na total responsabilidade de abrir o jogo e ser honesto, pois eu ( Baby ) com o Killer Klowns, já passei dos 120 shows e percorremos mais de 33 cidades diferentes, e sofremos o impacto de diferentes maneiras. Aqui em Uberlândia , tivemos há tempos, muita qualidade no som autoral, com o “Fora do eixo” que empregava shows de divulgação em sua casa de eventos, na UFU e etc. Não digo que hoje não tenha, mas digo que hoje, o cenário municipal de música se fechou POR CULPA DOS PRODUTORES não exclusivamente ao cover, mas limitando o acesso de quem batalha na composição e criação das músicas. E isso, é digno no mínimo de respeito, pois qualquer um pega uma guitarra, junta com outros 4 amigos e consegue tocar um clássico do rock, tal prova de que se você procurar bem, conseguirá achar quem o faça em seu evento com uma qualidade digna do quanto você quer gastar pra ter essa dita banda. Tocar cover é ruim? Não, nós do Killer Klowns , tocamos sempre vários no Love Burns, e seríamos hipócritas se disséssemos que não o fazemos, mas não é a nossa proposta. Fazemos o “Love Burns” para divertirmos com os amigos e para que possamos tocar as bandas que nos influenciam, e ainda, divulgar nosso trabalho como sempre fazemos tocando como UNICA BANDA, as músicas autorais nossa.

E o engraçado , é que é aconteceu justamente durante essa última semana. Uma pessoa, que contrata 8 bandas para um evento, prometendo um “mar de rosas” para as bandas e que no fim, NEM ATENÇÃO, EQUIPAMENTO BÁSICO DE PALCO, ÁGUA OU QUALQUER SERVIÇO foi prestado. Creio eu que isso não é digno de respeito. Limitar o período das bandas, que a priori era de 45 minutos, para 15 minutos com 7 minutos de montagem, é lastimável. Como se não bastasse, pedir para que NÃO TOCÁSSEMOS  NOSSAS MÚSICAS. Aí sim, vimos então o propósito da organização : Levar o máximo de bandas, sem se preocupar com a qualidade estrutural e musical que lá saia ( quem estava lá pode conferir a péssima qualidade sonora no ambiente, que nem sequer houve passagem de som) , para que pudesse atrair o máximo de público,na chegada, total desorganização tanto na entrada , quanto no serviço de bebidas e de show. Agora, após faltar com todos os compromissos prévios fixados , tentar fazer com que NÓS, jogássemos fora todo nosso trabalho, que só esse ano rendeu quase 40 shows, por causa de 15 minutos de covers? Isso sim é desrespeito não só com a Killer Klowns, mas com todas as bandas que prestam por uma música nova, uma maneira de criar arte , e ainda, pra quem foi lá pra nos ver

 

E é por cenas como a dessa foto, que não nos deixamos abater, não iremos nos humilhar e daremos sempre valor à quem estiver conosco! E a culpa, não é só dos produtores, é pela falta de interesse de uma total população que se diz fã, mas só sabe escutar ac/dc e falar mal de quem tenta compor. Galera, acorda. Ac/dc é ótimo, mas na sua cidade, estado e ainda, no seu país, existem milhares de bandas querendo apenas que você os ouça, critique e até fale mal. Mas, antes, dê a eles uma chance.

E aos produtores, não façam isso. Pedir à uma banda que faz música, que vive disso, que tem cd ou não, para não tocar sua música, é pedir para que eles se vendam, se prostituem e ainda, que percam seu valor. Você os iguala à um nada. E nós não somos um nada. Nada é quem faz tudo por dinheiro, que perde qualidade e ainda, amizade. Pense… Um dia, as bandas grandes precisaram dessa atenção, seja esse que irá dar. Dê oportunidades, coisas verdadeiras. Não promessas vagas, sem sentido e ainda, falta de respeito.

Queria agradecer diante mão, aos amigos do Foo fighters cover , que agiram com respeito, dignidade e ainda, qualidade, não se mediocrizando e aceitando qualquer lixo que são mostrados à nos e praticamente enfiados garganta abaixo, e aos fãs da Killer Klowns e Às pessoas que não aceitaram a lástima que foi o evento, protestaram, falaram, e agiram contra essa atitude de total desrespeito ao público e aos músicos, por simples dinheiro. Fazer música, e além de fazer shows, é fazer-se caráter.

A frase que marcou esse evento foi : “Estou te fazendo um favor, Baby” . Não, meu querido. Nós que estamos, fazendo o favor de ESTAR AQUI, TOCANDO DE GRAÇA IGUAL TODAS AS BANDAS QUE TOCARAM, SEM RECEBER NENHUM AUXILIO EM QUALQUER INSTÂNCIA E AINDA, GASTANDO DINHEIRO PRA ENSAIAR E EQUIPAMENTOS . Então, bandas e músicos, se valorizem para serem valorizados. Não aceite qualquer migalha ou lixo, pois seu trabalho será igualado ao que você se nivela por fazê-lo.

E foi por isso que infelizmente vocês não viram a gente no palco, por simples questão de querer mais respeito não só pra gente,mas pra todos os músicos e bandas autorais ou não.  Merecemos, galera. Entendam isso.

Espero que todos tenham entendido o ocorrido e qualquer esclarecimento, estamos aqui pra isso!

Forte abraço, Yuri ( Baby ) .

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorÓdio Social – Entrevista
Artigo seguinteHecatombe lança novo clipe
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!