Os helênicos Rotting Christ vão fazer um “triplete” em solos lusos, com um espetáculo que a promotora Notredame productions inteligentemente agendou para dia 17 de Outubro no Hard Club, para admiradores que, por um motivo ou por outro, não tenham possibilidade de estar presentes no festival Under The Doom. Os metalheads nortenhos agradecem e dessa forma, chega a ser a terceira oportunidade para ver os gregos em Portugal depois de serem confirmação no Milagre Metaleiro Open Air e no já citado Under The Doom.

Esta última data é uma espécie de mini Under The Doom, pois as outras duas bandas que completam o espetáculo fazem também parte do cartaz do festival Lisboeta.

E que nomes que são! Nada mais, nada menos, que os franceses Seth e os emblemáticos Borknagar.

A banda de Bordéus é a primeira a atuar e espera-se que apresentem o seu novo álbum, La France des Maudits, num espetáculo que será teatral mas totalmente honesto, em que a expressividade será a alma da performance. O seu black metal é interpretado com a alma Gálica de quem sente uma misantropia ofegante.

Os noruegueses Borknagar, dispensam apresentações e chegam a Portugal como o pináculo do Viking metal progressivo com raízes no black metal.

Também com um álbum novo em mãos, denominado Fall, os nórdicos serão capazes de levar o espectador, através das suas músicas, para as assustadoramente belas paisagens da Escandinávia e todo o seu folclore e mitos.

A banda chega este ano à barreira dos 30 anos de carreira, o que pode ser um motivo para uma visita mais abrangente à sua discografia que conta já com 12 álbuns de estúdio sempre com uma qualidade bastante elevada e cheia de malhas que, apesar de nem sempre serem as escolhidas para atuações, era de bom grado haverem umas surpresas nessa noite de 17 de Outubro.

Para final, os Rotting Christ que já contam com Portugal quase como segunda casa, e que se espera que não se fartem e dêem sempre tudo em palco.

Com um altamente bem recebido último álbum também lançado este ano, de nome Pro Xristouque mostra uma vertente melódica mais vincada e uma capacidade cada vez maior de criar verdadeiros hinos para serem gritados de punho no ar como se tratassem de cantos de guerra.

É isso que se espera ver o público português fazer na sala 1 do Hard Club. Uma recepção apoteótica que será sentida como se de uma epopeia pelas várias épocas e várias civilizações mundanas na busca da verdade e da liberdade de pensamento, que muitas vezes o cristianismo nos absteve.

Uma noite que se espera memorável nas várias facetas da palavra e que será uma demonstração que através do metal, vários recantos da mente humana são explorados e várias mensagens serão espalhadas que tem tanto de importância como de variedade.

É importante realçar de novo a importância da Notredame productions para realização desta data e o facto de ser no norte do país, de forma a haver mais oportunidades para o metaleiros do norte.

Local: Hardclub Porto
Preço: 35 euros
Promotora: Notredame Productions
Link do evento: https://www.facebook.com/events/831723025520252?locale=pt_PT
Bilhetes à venda em https://www.unkind.pt/pt/catalogo/musica/rotting-christ/rotting-christ-porto-bilhetes/

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.