O quarteto finlandês traz-nos um álbum cheio de cana e pura energia, Heads Will Roll
Oceanhoarse são: Joonas Kosonen em voz, Jyri Helko (Warmen) no baixo, Ben Varon (ex-Amoral) em guitarras, y Oskari Niemi em batería.O álbum foi mixado por Kari Huikuri e dominou por Svante Forsbäck.
A comunidade finlandesa do metal está fazendo barulho, o surgimento de incríveis bandas promissoras simplesmente desafia as leis da física. A questão é que aqui está outra banda que se envolve com a estética do metal do passado de uma forma tão nova e fantástica que todo mundo gosta. O novo álbum exibe riffs enérgicos que atingem você à primeira vista com uma mistura equilibrada de sons, variando do hard rock ao groove metal ao metalcore.
No selo de metal alemão Noble Demon, “Heads Will Roll” é o segundo álbum de estúdio da banda finlandesa de metal OCEANHOARSE, uma banda que parece ter sacudido as coisas muito bem depois de sua estreia em 2021, “Dead Reckoning”.
“Fall like Dominoes”,O álbum abre com riffs de hard rock, os primeiros compassos soam especialmente atraentes, com a introdução balançando como uma emanação lisérgica de um oceano de distorção do Big Muff.
“Help Is On the Way”, com suas vibrações de metalcore, eles são pura cana e maldade. Além dos riffs de puro fogo, a vibração de metalcore deriva talvez da maneira como os vocais limpos ressoam com o ar do vocalista mais famoso do KILLSWITCH ENGAGE,
“Waves”Possivelmente a faixa mais lenta e pesada do álbum, ela esmaga você com o peso de uma estrela moribunda, caminhando na linha tênue entre a variedade de grunge do SOUNDGARDEN e o heavy metal vintage, como DIO.
“Adrift” quase pop-punk, aproximando-se brevemente ALICE IN CHAINS, em algum momento, com vozes multicamadas. Não posso deixar de pensar na possibilidade de OCEANHOARSE flertar ainda mais abertamente com o som de Seattle de antigamente – eu realmente gostaria! Kosonen tem um som vocal que faria maravilhas nesse contexto.
“Nails” o “Carved In Stone” Existem outras com tonalidade de groove, como dois grupos de faixas ligadas pela versatilidade da voz, que as utiliza da mesma forma, só que o que muda é o fundo musical, desta forma temos outras canções de estilo moderno como ” Pryopen” na fronteira com o metalcore.
Oceanhoarse eles sabem jogar Tonalmente, eu amo tantas escolhas: o tom inspirado nos anos 80 dos solos, o aceno de Lamb of God para o barulho em “Smoke Signals”, a clareza dos toca-discos que brilham através de uma das canções de destaque do mundo. O álbum apresenta melodias deliciosas e energia total
El album esta de verdad genial le doy un 9 de 10
SITIO WEB: https://oceanhoarse.com/
TRACKLIST:
01. Fall like Dominoes
02. Help Is on the Way
03. Pryopen
04. Brick
05. Smoke Signals
06. Waves
07. Dead Zone
08. Heads Will Roll
09. Adrift
10. Nails
11. Carved in Stone
OCEANHOARSE LANZA EL COVER DE: THE FOUR HORSEMEN DE METALLICA
Aqui sem dúvida estamos falando de grandes palavras OS QUATRO CAVALEIROS um pilar sem dúvida de TRASH METAL por excelência.
A nível de musicalidade, o riff, a energia, a palheta, a maldade estão totalmente ao nível, tudo ao pé da letra, adoro mesmo, o solo foi uma improvisação do Ven Baron que ficou bem mas um pouco curto já que o único original é feito para destruir tudo em seu caminho.
Onde estou um pouco insatisfeito é na voz, esperava que fosse mais agressiva e carregada de energia como James Hetfield nos anos 80 mas ainda é um cover brutal O OCEANHOARSE sem dúvida está abrindo caminho no metal mundial…