Phil Anselmo & The Illegals em Porto Alegre 29/01/2019
A noite de 29 de janeiro, terça-feira, em Porto Alegre, foi marcada pelo tão esperado show do lendário ex vocalista do Pantera, Phillip H. Anselmo e sua banda, The Illegals.
A Abstratti Produtora se encarregou da produção desse evento, que ocorreu no Bar Opinião, e fez um excelente trabalho. Não houve espera significativa na entrada e o show ocorreu de forma suave, sem problemas e tudo no horário estipulado.
Phil demonstrou uma ótima performance, sempre interagindo com o público de forma bem-humorada, como de costume, e cantando, além das músicas do seu projeto, vários clássicos do Pantera, levando o público à loucura. Músicas como “I’m Broken” e “Walk” compuseram o encore e levaram o público ao massacre. Para quem vos escreve, que estava na pista, bem de frente ao palco, foi como estar dentro de um liquidificador.
Mosh rolando praticamente o tempo todo, e não por acaso, afinal, estamos falando do ex-vocalista da banda que revolucionou o metal e criou um verdadeiro culto de fãs, além de influenciar muitas bandas atuais, e que, na
opinião do autor, é um dos melhores vocalistas de metal do mundo, em vários aspectos.
O sentimento ao ver Phil Anselmo cantando, interagindo, tendo aquela postura que apenas ele tem, é inexplicável. O mais próximo que pode descrever é “poder”. Tu realmente sentes um “novo nível de confiança e poder”. Pantera sempre passou fielmente as emoções expressas nas letras, e Phil Anselmo demonstrou que sua voz ainda representa tudo aquilo, mesmo sem a presença dos ilustres Rex Brown, Vinnie Paul (R.I.P.) e Dimebag Darrell (R.I.P.).
Falando neles, Phil não deixou de fazer um “in memorian” aos seus falecidos companheiros. Pessoalmente, esse momento me tocou. Acho que a morte de Dime e Vinnie Paul nunca deixará de ser um peso para qualquer fã de Pantera. E, pra quem não conseguiu ir ao show, Phil fez questão de perguntar ao público se iriam novamente a um show deles se voltassem a Porto Alegre. A resposta não poderia ser outra que não gritos, assovios e muita energia do público. Logo, tenha esperanças: talvez não tenha que esperar muito para vê-los.
Para finalizar, mais uma vez agradecemos a parceria de anos da Abstratti Produtora com o CEP, que em breve trará para vocês mais coberturas.
Segue o setlist do show:
1. Bedridden
2. Little Fucking Heroes
3. Choosing Mental Illness
4. The Ignorant Point
5. Walk Through Exits Only
6. Mouth for War
7. Becoming
8. This Love
9. Fucking Hostile
10. Hellbound
11. Domination/Hollow
Encore:
12. Walk
13. I’m Broken
14. A New Level
Resenha e Fotos: Daniel Fernanades e Jéssica Vuaden.
Fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2159531304109641&type=1&l=f8be6b0f40