Raptor é uma banda de Heavy Metal bem Tradicional , enraizada na Cidade de Ubá, Minas Gerais, terra do compositor Ary Barroso dono da música mais gravada no mundo: Aquarela do Brasil.
A banda surgiu em 2003 com a seguinte formação:
Vinnie no vocal (Ex Global Shit, Angels of Death, Frei Jão, Primeiro de Abril, Kontrataq, Shampoo de Frango e ainda na época em atividade segurando as vozes d’Os Bonecos de Papel e do 80ptation);Jocélio na guitarra (Ex Ececutor e Crossfire) com uma pegada bem thrash 80’s e Toninho Lisboa (Ex Angels of Death, Plasmodium, Skaryos, Incidência e Primeiro de Abril) comandando as baquetas. Para completar esse ‘time’ só faltava achar um baixista que soma-se à banda, foi então que logo Cliff Harris entrou e completou a formação inicial do Raptor.
Logo começaram a surgir as primeiras composições, mas tanto Vinnie como o restante da banda sentiam um certo “vácuo” no instrumental e isso foi resolvido com a entrada em 2005 de Jorge Blood Fist (hoje com o nome artístico Nick Perr), que engrossou as faixas com sua guitarra.
No ano seguinte a banda lança seu primeiro EP, o CD Demo SOULPLUNDERERS.
O EP possui 7 faixas que buscam propagar a verdadeira causa da Heavy Metal Tradicional: o equilíbrio entre peso descomunal e sofisticação, ruído e melodia, vida e morte, chegadas e partidas. Mas há algo bem interessante neste EP, em duas faixas percebe-se uma ‘pitada’ de um estilo que é influência para alguns dos integrantes: a música gótica de raiz, mas isso não influência no estilo real da banda e nem decepciona os amantes do heavy metal.
A faixa DARK ANGEL foi escolhida por Petter Baiestorf e Gurcius gewdner, dois gênios na arte de fazer vídeoclips, para ser trilha do filme de média metragem da Canibal Filmes e Bulhorgia Produções : ARROMBADA: VOU MIJAR NA PORRA DO SEU TÚMULO!!! Além da faixa, Vinnie participa também do vídeo encenando ao lado da nova rainha do cinema underground nacional ljana Carrion.
A banda Raptor já está preparando seu segundo Cd já intitulado HUMAN BEING – DISPOSABLE MIRACLE. Vinnie diz que os fãs podem esperar um Cd com faixas que irão falar sobre a falta de comunicação entre as pessoas, o tempo perdido sem importância, o contraponto entre a vida e a nostalgia.