Um álbum com um feeling dos guitarristas anos 80 e 90, mas com a identidade de Affonso Jr. , veterano guitarrista paulistano que também é professor, colunista em revistas especializadas em guitarra, com método próprio lançado e faz parte da banda do baterista Ricardo Confessori.
O álbum abre com a Intro “The Calling”, num clima lembrando algo entre o árabe e o indiano e emenda com “Guitar Point”, um som sensacional e muito com a vibe dos guitar heros dos anos 80 e 90, muito solos, e muitas notas, melodias e bases com variações e tudo muito coeso.
“Shadows” vem com uma intro muito bacana com a guitarra “clean“ para evoluir num riff/lick de guitarra e melodias com muito feeling. “Alone” é uma balada que tem um tema cativante, onde você viaja em cada nota tocada.
A guitarra no pedal Wah-Wah e a marcação da bateria no prato em “Just a Man”, são destaques nesse tema que também é desenvolvido de maneira incrível! Em “Mma” a guitarra clean da o tom novamente com o tema sendo mostrado até um solo de guitarra final matador.
Riff hard/heavy 80 em “Temple of Wolves” chama a atenção e em “Beck Again” como o nome diz e acredito que seja nessa a intenção, a de nos remeter ao mestre supremo da guitarra Jeff Beck. “A Blue Dream in the Dark pt.II”, tema para finalizar a obra, é composta com um violão dedilhado maravilhoso e de muito bom gosto.
Se você gosta de álbuns instrumentais de guitarra, esse é um trabalho imperdível e para quem ainda não conhece, uma ótima oportunidade para iniciar a audição neste conteúdo.
Músicos: Affonso Jr ( Confessori, Revenge, Roland Grapow)- Guitarra e vocais
Belau Jones (Revenge, Doctorzinhos) – Baixo
Renato Zanuto (Revenge, Sepultura, Kisser Clan) – Teclados
Renato Glauco (Revenge, Conttravenção Penal, Van Halen Cover) – Bateria
Facebook: @AffonsoGuitarPoint
Instagram: @affonsojuniorgp
Youtube: @AffonsoJunior
Email: [email protected]
Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)
Tracklist:
- The Calling/Guitar Point
- Shadows
- Alone
- Just a man
- Mas
- Temple of the Wolves
- Beck Again
- A Blue Dream in the Dark pt. II
Nota do editor: 9/10