REVIEW CD NIGHT SLASHER – NIGHT SLASHER

NIGHT SLASHER LANÇA SEU DISCO QUE VALE A PENA ESCUTAR.

Night Slasher é uma banda de black/speed metal da Lituânia que começou a sua jornada em 2014, com o nome Alcotopia. Eles lançaram um álbum chamado It Hits The Spot, mas com o tempo, o som da banda ficou mais sombrio e pesado, levando ao nome atual, Night Slasher, em 2023.

Em 2024, eles lançaram o álbum Night Slasher, com faixas como “Ice”, “Black Trip” e “Pit of Hate”. O som é uma mistura poderosa de thrash e black metal, cheio de solos intensos e uma vibe sombria que deixa qualquer fã do gênero animado.

A formação atual da banda conta com Tomas Ivanovas (baixo e backing vocals), Dmitrijus Matvejevas (bateria), Juozapas Bočkus (guitarra e backing vocals) e Laurynas Karka (vocal principal) e revendo o seu último álbum lançado ano passado, que leva o mesmo nome da banda “NIGHT SLASHER“, pude criar um conceito definitivo sobre esse disco e a banda em si.

Quando ouvi a primeira faixa “ICE“,  senti que se tratava uma confusão musical onde não pude identificar nenhuma outra banda, o que por um lado é bom e inovador, mas, ao mesmo tempo, não me convenceu. Os riffs iniciais chamaram-me bastante a atenção e o refrão também estava bem-feito, mas, em geral, parecia uma espécie de Korpiklanni misturado com KAT.

Somente na segunda faixa “BLACK TRIP” comecei a digerir o disco. Começaram os riffs e voz rasgada como o tradicional black/thrash que conhecemos, por mais que se trata de uma banda nova com a sua sonoridade bem atual, puderam trazer esse lado tradicional.

Terceira faixa “CLYSTER LYZARD“. Finalmente!!! Em 3 segundos de música, já me deixou arrepiada e lembrou-me bastante as bandas dos buracos que eu me metia na adolescência em São Paulo, onde todas as pessoas ia para o show curtir, todos cantando e agitando. Passado 1 minutos de música e eu já podia me imaginar assistindo eles ao vivo.

Quarta faixa: “LIVER RIPPER”. Agora sim. Aqui é possível ver a verdadeira violência e caos de que gostamos!!!! Espero que cada faixa seja uma melhor que a outra, como tem sido. A agressividade que emanam em conjunto voz + riffs + melodias me encantam.

“PIT OF HAE”, quinta faixa: Antes de receber o disco já tinha assistindo o clipe dessa música no YouTube e sinceramente a música é ótima, te lembra Morbid Angel na medida certa. Um pouco baladinha black thrash, mas tudo na medida certa. Só o videoclipe que achei um pouco forçado. E o que acontece com a maioria dos clipes de metal hoje em dia, tentam globalizar demais e na maior parte eu poderia simplesmente dizer que é clipe de uma bandinha de rock da minha cidade natal usando fogo giratório para chamar atenção. A música é ótima e acho que os caras aí fizeram o seu nome.

Sexta faixa “ABLAZE“. Para mim a melhor faixa de todo o disco, os riffs são mais coesos e firmes, sem muita quebra, achei que tudo encaixou perfeitamente e ficou perfeito para o meu gosto particular. A ponto de colocar essa  faixa na minha playlist pessoal para escutar mais vezes.

Sétima faixa “TOWERS“. Essa já se torna um pouco sludge no início. Sinceramente não me atraiu muito. Tem velocidade, é divertida, tem potencia, tudo que gostamos, mas acho que destoou um pouco o disco. Se eu a estivesse a escutar em outro conceito, seguramente me agradaria.

Oitava faixa, “SATAN IN THE HALL“. Riffs pesados e concretos, do jeito que gosto, porem me lembrou um pouco Metallica na época boa e um pouco de Megadeth (não sei se estou louca por pensar isso haha) mas acho que para mim essa faixa não funcionou muito bem.

O álbum está muito bom assim, todas as faixas são boas e bem trabalhadas, assim como se nota que foi um disco trabalhoso de construir e o fizeram com muito louvor, mas a título de opinião pessoal, umas e outras deixam a desejar dentro do que eu esperava. A estética da banda é das melhores, o sonoro é incrível.

Avaliando todos os aspectos, daria uma nota geral baseada no clipe, nas faixas que gosto e nas que não gosto muito.

 

NOTA: 8,9 – Esses caras mandam muito bem juntos!

Aos que quiserem comprovar e sacar a vossa própria opinião, o álbum está disponível no Bandcamp https://nightslasherofficial.bandcamp.com/album/night-slasher


Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.