Com um E.P. e três álbuns lançados anteriormente, o Gueppardo, é uma banda de Porto Alegre/Rio Grande do Sul, que nos apresenta “Power Lines” o quarto álbum, tendo como influências Hard Rock , Heavy Metal e Power Metal.
Essa mescla na sonoridade, com muita qualidade, traz uma capa belíssima e o início do álbum com a faixa “Dare to Live”, uma ótima abertura, segue com a faixa título e um riff maravilhoso lembrando King Diamond , emendando numa base tipica power metal. A terceira faixa, “Sand of Destiny”, um belo clima e dedilhado de entrada. “In the Shadows of The Night”, vem com mais um belo clima mas com os drives e palhetadas afiadas das guitarras.
“Interlude”, é uma preparação para “Farewell”, que tem um solo de guitarra fantástico, e dois bumbos furiosos na bateria! “Blind Faith” nos remete mais na pegada Hard Rock, muito boa! “Invisible Chains” uma base marcada e mais cadenciada, com um solo de guitarra com muito trêmulo dando um efeito muito legal, aliás em vários solos pelo álbum acontecem esses efeitos, o que particularmente gosto muito, naquela “vibe” Steve Vai “Another Rebel Down” e “Under The Curtain” fecham um álbum com guitarras, belos solos e palhetadas poderosas.
Lindas melodias de voz, bateria, baixo e teclado afiadissimos! Ótimo o álbum inteiro! Um dos grandes lançamentos nacionais de 2023 o Gueppardo entrará em tour para promover “Power Lines”, e irá mostrar ao vivo todo o seu poderio de fogo.
Formação do Gueppardo: Thiago Gutierres : Vocal, Baixo e Teclado; Pery Rodriguez: Guitarra e Teclado; Diego Pereira, Bateria.
Tracklist:
- Dare to Live
- Power Lines
- Sand of Destiny
- In The Shadows of The Night
- Interlude
- Farewell
7.Blind Faith
- Invisible Chains
- Another Rebel Down
- Under The Curtain
Nota: 9/10