Primeiro trabalho de Marcos Rod´s, guitarrista paulistano que também é produtor, assinando a coprodução desse trabalho com Lely Murray(Tailgunners e Blood Brothers, tributo ao Iron Maiden). Marcos assina a arte das capas, que são belíssimas, dos 3 singles lançados e a do EP.

Os 3 singles são: “Noah’s Ark”, “Final Judgment” e “Silent War” estão presentes aqui nesse trabalho, vamos aos sons:
O álbum inicia com a faixa título “Blood Sea”, já entrando com breakdown e uma guitarra sobrepondo. O tema segue com uma aceleração da batera, e alternando essas duas partes para evoluir para uma sessão de palhetadas downpicking na guitarra e um solo muito bem construído e bem melódico, retornando as partes iniciais. Muito bacana também são os momentos dois bumbos metralhados e o tema sendo finalizado com um solo de guitarra com bastante trêmolo .
Na sequência “Final Judgment” entra com uma chamada metralhada e pesada, partes lembrando Pantera, Sepultura e um riff fantástico com a casa do death metal nos anos 90, o solo de guitarra também otimamente construído. É um som para bangear a cabeça na “vibe” dos anos 90.
Em “Deliverance From Agony”, a entrada com um riff bem palhetado de guitarra e intercalando momentos cadenciados com a bateria com os dois bumbos e parte aceleradas até chegar as sessões de solo de guitarra com frases mais rápidas e saindo par a uma linhas mais melódica e a re-exposição do tema central para o desenvolvimento final. Empolgante!
“Noah’s Ark” apresenta um dedilhado tenso e suspensivo, já logo entrando um instrumental pesado com licks e nuances fantásticas , o breakdown no meio é inesperado e evolui para um solo com tapping e trêmolo saindo em dobras harmonizadas na guitarra. O riff pesado, bateria dois bumbos cadenciada e dedilhado clean de fundo dá um clima ótimo, finalizando o tema com uma guitarra pesada.
“Silent War”, a faixa que encerra o EP é uma semi balada, por assim dizer. Com um início, um dedilhado muito bonito e um solo de guitarra bem melódico, ela evolui para mais breakdown, e um riff muito pesado lembrando Pantera, o que ouvimos em sequência são essas sessões sendo intercaladas e soando de muito bom gosto.
Um excelente trabalho de estréia de Marcos Rod´s, onde o equilibro entre peso, melodia, riffs rápidos, breakdowns e dois bumbos nos faz deixar o EP no “repeat” no streaming.

Faixas:
- Blood Sea
- Final Judgment
- Deliverance From Agony
- Noah´s Ark
- Silent War
Nota: 9/10