No dia 21 de Novembro começou cedo a loucura pela grande noite que iria acontecer, com fãs de todas as bandas a chegarem pelas 17h ao RCA Club. Uns para verem Systemik Viølence, outros para Escuela Grind e pela banda mais aguardada da noite: os Napalm Death.

A primeira Banda da noite a atuar foram os Systemik Viølence, que entraram com tudo mostrando seu Punk agressivo sempre a puxar pelo público que ainda algo tímido mas a começar a preparar se para o que vinha ainda para mais tarde. A energia que transmitiram era notável e isso notou-se, pois depois de 4 músicas a malta já andava na mosh com alguma cerveja pelo ar.

A segunda banda da noite a actuar foram os Escuela Grind, com o seu som característico de Hardcore. A sua interação com quem estava assistindo notou-se logo mal soou o primeiro acorde da guitarra. A plateia foi levada a loucura com saltos, cerveja e muito mosh. Levantando bandeiras políticas que são parte do estilo, o grupo fez vários apelos para não haver descriminação contra as várias denominações de géneros, com boa resposta dos presentes. Um belíssimo aquecimento para os anfitriões da festa e uma performance de tirar o fôlego de qualquer um!

A terceira e última era a banda mais esperada da noite: os Napalm Death não desiludiram em nada com o seu som grindcore e uma presença em palco assustadoramente demolidora. Vindo para Lisboa em digressão para promover seus mais recentes lançamentos, os excelentes “Throes of Joy in the Jaws of Defeatism” (2020) e o EP “Resentment is Always Seismic – A Final Throw of Throes” (2022), o que se viu no RCA Club foi um massacre sonoro sem precedentes!

Com uma entrada em palco em força e com um publico completamente insano há espera daquele momento, logo se fez prever que iria ser uma loucura o concerto todo. A malta queria era divertir-se e ouvir os riffs clássicos (alguns já com 42 anos de existência!). Com o vocalista Barney Greenway inspirado e se movimentando sem parar, a banda iniciou a catarse coletiva com Narcissus, ao qual todo o publico conhecia, e, com grandes temas da longa carreira dos Napalm Death, dificilmente algum fã saiu reclamando do roteiro.

Setlist NAPALM DEATH:
Narcissus
Backlash Just Because
Fuck The Factoid
Contagion
Lucid Fairytale
Everyday Pox
Invigorating Clutch
Scum
I Abstain
Throes Of Joy In The Jaws of Defeatism
Amoral
The Kill
Suffer The Children
When All Is Said And Done
Don’t Need It
Mentally Murdered
Unchallenged Hate
You Suffer
Smash A Single Digit
Dead
Nazi Punks Fuck Off
Siege Of Power

FOTOS ÁLBUM (créditos Edgar Silva):

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSaxon por Flora Music y Bogota Metal Fest, El vuelo del águila retorna a Bogotá!
Artigo seguinteAsbel acompanhará a Heretoir em Colombia
Rodrigo Simas
Nascido no Rio de Janeiro e agora em Lisboa, Rodrigo é designer gráfico & diretor de arte, começando sua carreira de fotógrafo profissional em 2008. Em 2010, tornou-se fotógrafo de turnê da Dave Matthews Band, adquirindo experiência internacional ao rodar o mundo com o grupo, fotografando em muitas das casas mais famosas das Américas e Europa. Rodrigo cobriu inúmeras turnês, concertos e festivais em seu país e no exterior, trabalhando com uma gama diversa de artistas internacionais, como Ben Harper, Epica, Blind Guardian, Ivan Lins, Gogol Bordello e muitos outros. Das palcos gigantes do Rock In Rio, Bonnaroo e Lollapalooza às casas mais intimistas do Prog Power Usa, Rio Montreux Jazz Festival e Ground Up Music Fest, entre outros. No Rio de Janeiro, Rodrigo também trabalhou com lendas da música instrumental brasileira, como Hamilton de Holanda & Carlos Malta e estrelas do pop rock como Jota Quest & Humberto Gessinger. Rodrigo trabalhou com projetos sociais, como o show “canto batuque grota”, em parceria com a Seleiro Produções, em Niterói, Brasil.