foto por Lyrian Oliveira

Quem não conhece essa banda de Curitiba  a Sad Theory? Uma banda formada em 1998 que teve grandes álbuns ao longo da carreira. A Banda ficou Inativa por um tempo e encerrando em 2008 por questões divergentes entre os membros.

Então  Alysson Irala e Guga Rovel que em 2013  falavam de  novas musicas para um possível projeto e então surge o quinto trabalho da banda o cd Vérmina Audioclastia Póstuma e que para mim é trabalho muito forte e agressivo, letras que muito são muito bem elaboradas e tudo em Português. A explicação desse trabalho que está na pagina da banda no facebook é que uma escala utilizada em Oncologia (Karnofsky)  que fala sobre a Jornada de um  indivíduo desde sua saúde perfeita até a lenta instalação da enfermidade e a chegada da morte.

Album lançado em 2015 totalmente independente  faz a gente viajar pela musica, forte e agressiva e com as letras  que realmente  passa a ideia  de um estado de bem ao pior das doenças até o fim da vida.

O cd vem com 11 musicas e não dá para destacar qual é a melhor, pois o cd segue de forma em que as musicas se destacam de maneira única , posso arriscar a  dizer que a musica Acalanto (Soothing Memories)   é de uma tranquilidade e por ser instrumental tem essa levada e já quebra com a musica Tempos de Cólera para deixar ainda mais agressivo e com a melodia da guitarra  tudo fica claro de como deve soar  as musicas e a forma de Vémina Audioclastia Póstuma.  É um trabalho, que em um todo é único na forma de se ver e ouvir as musicas, indispensável para os amantes de musica e arte.

Para quem gosta de musica conceitual!!!

Canal youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_QWPk7slhqt9yQLaSUq9cA

Pagina: https://www.facebook.com/sadtheory/

https://www.metal-archives.com/albums/Sad_Theory/V%C3%A9rmina_Audioclastia_P%C3%B3stuma/550377

Adiquira o cd no site : https://www.mindscrape.net/produto/sad-theory-vermina-audioclastia-postuma-cd/

www.mindscrape.net

https://www.youtube.com/watch?v=0NZLZ_l5H1A

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.