Imagem da capa do álbum Homicidal Ecstasy

Sanguisugabogg é uma banda de Death metal com temática lírica que abrange o gore, perversão e anti-autoritarismo. O grupo foi formado em 2019 na cidade de Columbus, Ohio e composto por: Cody Davidson – Bateria; Devin Swank – Vocal; Ced Davis – Baixo/Guitarra; Drew Arnold – Baixo/Guitarra. Desde sua fundação a banda vem lançando singles e demos além de dois álbuns de estúdio, o primeiro em 2021 chamado Tortured Whole e o seu disco mais recente lançado em 2023 intitulado Homicidal Ecstasy.

O novo álbum conta com 12 faixas, tendo 45 min e 16s de duração. Seu lançamento ficou responsável pela Century Media Records. O disco segue a mesma proposta do seu anterior (Tortured Whole) trazendo o death metal influenciado por bandas clássicas do gênero como Mortician e Cannibal Corpse. Entretanto, é perceptível o amadurecimento musical que a banda alcançou em relação aos seus trabalhos anteriores. Amadurecimento este que é caracterizado pelo trabalho de produção, mixagem e masterização, assim como timbres, texturas e temas líricos.

A mixagem contempla melhor a sonoridade dos instrumentos que, em meio a afinações baixas, é possível distinguir bem as notas dos riffs de guitarra da bateria. Destaque da produção vai para o timbre de caixa que traz uma afinação mais alta e seca, contrastando com os demais instrumentos e o vocal, os quais ocupam regiões mais graves na mix.

A bateria é o que sobressai dentro do caos musical (no bom sentido) que é a experiência de ouvir o disco. A música Skin Cushion é um bom exemplo para explicar o protagonismo do ritmo. Nela podemos perceber a criatividade do baterista Cody Davidson em intercalar diferentes formas de tocar, explorando blast beats, pedais duplos, breakdowns e alternância de compassos durante a música. Outro destaque vai para os vocais de Devin Swank com seus guturais esbanjando técnica e versatilidade que consegue realizar pig squeal como na música A Lesson in Savagery. Além de um sustain poderoso (na música Mortal Admonishment), mesmo cantando em regiões extremamente graves.

A banda tem tudo para se consolidar como um dos grandes nomes do death metal mundial e seus álbuns com forte potencial de serem clássicos do gênero no futuro. Portanto, para os fãs de metal extremo, ouvir o álbum Homicidal Ecstasy será uma experiência da qual não irão se arrepender.

Ouça:

Links:

Instagram

Site

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.