Thantifaxath tem uma descrição mínima nas páginas oficiais, limitando-se a dizer que são uma banda de metal canadense e mencionando sua gravadora, quando muito. E talvez seja mais apropriado ouvi-los e gerar uma impressão própria sobre eles, em vez de ler uma descrição. Portanto, se você ainda não os ouviu, convidamos você a escutar um pouco antes de continuar lendo.

Eles se apresentam no palco com túnicas que cobrem corpo e cabeça, aumentando o enigma auditivo da banda. Além disso, embora estejam ativos desde 2011, e portanto pertençam à era em que lançar singles é a norma, concentraram-se em lançar material de longa duração. Até agora, têm dois álbuns (2014 e 2023) e dois EPs (2011 e 2017). Conheci-os com Hive Mind Narcosis, seu último álbum, mas recomendo ouvir todos, já que são trabalhos bastante diferentes.

Com guturais rasgados no estilo black e arranjos característicos do gênero na guitarra em algumas músicas, como os do início de Surgical Utopian Love, de seu último material, poderiam ser descritos como black experimental. Outras músicas, como a primeira faixa do mesmo álbum, Solar Witch, com arranjos experimentais e toques progressivos, ou a homônima do álbum Void Masquerading as Matter, que é completamente experimental, também se destacam. No entanto, há algo em comum em suas canções: um bom toque de psicodelia.

Fotografia de capa tirada por Hugues de Castillo.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.