Depois de um longo período – mais de três anos – afastados do público, a banda lisboeta The Year está finalmente, e tal como havia prometido, de volta. A banda vai pisar o palco do Tokyo Lisboa no dia 14 de setembro de 2023, no qual irá apresentar ao vivo os dois primeiros singles lançados sob a chancela da editora Dead Serious Recordings, “Overthinker” e “Release Me”, lançados em fevereiro e maio deste ano, respetivamente.

Estes singles evidenciam que, apesar de se terem visto forçados a afastar-se do público, inicialmente devido à saúde do vocalista João Correia e depois devido à pandemia, a banda continuou a trabalhar em backstage, para garantir um regresso com a criatividade, competência e força que caracterizam o seu metalcore melódico. Em simultâneo com o anúncio do concerto, a banda comunicou a saída de Kitz Afonso, com quem trabalhou durante 17 anos. Atrás da bateria vai passar a estar Tiago Pereira, com provas dadas na banda de hardcore Reality Slap.

Será uma noite de metalcore a não perder, que permitirá assistir ao vivo aos singles que farão parte do álbum que os The Year prometem lançar até ao final do ano, assim como recordar o poder da atuação ao vivo da banda, já comprovado inúmeras vezes enquanto banda de suporte de grandes nomes como Architects, Bury Tomorrow, Comeback Kid, Devil In Me, Desolated e Deez Nutz. Para garantir a participação do público, a banda lançou um vídeo com a letra do single “Release Me”, e que mostra a energia que se pode esperar nesta noite.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.