Nesse ultimo dia 07 de dezembro, o Sacadura 154 foi palco para o majestoso e icônico Jake Smith. O músico mais conhecido com The White Buffalo trouxe sua nova turnê  “Year of the Dark horse” para os palcos do Rio de Janeiro e vem muito bem acompanhado pelos talentosos Christopher Hoffe (Baixo, guitarra e teclados), e Matt Lynott (bateria). A banda que levou publico carioca a uma jornada de reflexões profundas e com letras que exploram os temas como, amor, perda e redenção, em um show nostálgico e intenso. O que trouxe uma atmosfera intima e carregada de emoção. Com um setlist cheio de sucessos como “Come Join the Murder”  e “The Whistler”, White Buffalo ainda trouxe músicas do seu novo álbum lançado em 2022 “Year of the Dark Horse”. Que destacou ainda mais o estilo narrativo e único de Jake sempre misturando elementos de folk, rock e country.

A voz rouca e potente de Jake ressoou nos recônditos de cada um que estava presente, quando ele entra para iniciar sua apresentação acompanhado apenas de seu violão, misturando faixas clássicas de álbuns como ” Once Upon a time in the Darkest Dark” , “Lightest Lights” e mais recentes para deixar o coração mais quentinho do album ” Year of the dark horse”. A voz que quando cantou suas famosas trilhas sonoras da série “Sons of Anarchy” e ” This is Us”. Tenho certeza de que todo mundo gostou da versão mais rápida de “House of the Rising Sun” e se emocionou com” I Got you” , o que levou esse momento a uma travessia de meditações intensas com versos que investigam o sentimento mais profundo de quem é fã. Foi uma noite intensa de conexão emocional com direito a um cover de  ” Highwayman” de Jimmy Webb para deixar tudo ainda mais intenso.

O show se alternou entre momentos de tensão e tranquilidade, característica da banda. E a resposta calorosa no Rio de Janeiro é um reflexo do crescente público brasileiro para o artista independente e de nicho como White Buffalo. Tenho certeza de que os artistas sentiram- se envolvidos perante ao calor humano que só o brasileiro tem, o que fez com o Jake voltasse mesmo depois do show ter acabado para dar uma palinha e deixar um gostinho de quero mais, apenas com seu violão e uma interação magnifica e marcante com o público.

White buffalo é um artista que reflete uma conexão única com seu público, uma introspecção e intimidade que evidencia a força de sua música em um cenário cheio de emoção e musicalidade. Essa turnê reafirma o Brasil como um território fértil para artistas que entregam autenticidade e profundidade em suas apresentações, que fogem do Mainstream, mas oferece músicas carregadas de singularidades e palavras reflexivas. Espero que essa turnê pavimente o caminho para futuras visitas e consolide ainda mais o exercício de transformar sentimentos humanos em arte.

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.