Em uma noite carregada de riffs, suor coletivo e merch encharcado de cerveja, o Will Of One subiu ao palco do Cuerda Cultura para abrir o show de dois pesos pesados: Fuimos Héroes e Lack Of Remorse . Longe de serem apenas “a banda que aquece o público”, eles incendiaram o lugar com um som que mistura skate dos anos 90, breakdowns milimétricos e letras que parecem saídas de um diário adolescente cheio de angústia.

Originários de Guadalajara e contratados pela Blegh! Label , o Will Of One é aquela banda que parece saída de um cruzamento genético entre o Warped Tour e a cena hardcore do seu bairro. Com um pé no pop punk e outro destruindo o chão com metalcore, eles vêm fazendo barulho desde meados dos anos 2010. Já têm um EP com covers de aberturas de anime e estão prestes a lançar seu primeiro álbum completo.

Depois do show, eles sentaram para conversar com a Cultura Em Peso . Aqui está o que nos contaram.

O show de vocês foi curto, mas mesmo assim, como foi dividir o palco com bandas tão consagradas na cena nacional?

“Foi muito foda, eu acompanho o Lack Of Remorse e o Fuimos Héroes há alguns anos e é muito legal que essa oportunidade tenha surgido. Estamos muito gratos. Acho maneiro estar dividindo palco com essas bandas e fazer parte disso, para que o público também fique de olho na gente.”

Muita gente no público estava ouvindo o Will Of One pela primeira vez. Qual música vocês escolheriam para apresentar a banda?

Todavía No Es Hoy “, sem dúvida. Sempre dizemos isso, e geralmente é uma das últimas que tocamos no set. Essa música tem tudo: gritos, refrões melódicos… Acho que somos pesados demais para o pop punk, mas leves demais para o metalcore, então ficamos no meio. E isso é bom, porque podemos circular nas duas cenas. Essa música representa bem o que somos.”

Vocês têm feito várias colaborações recentes, como com Monde e Skates . Tem mais alguma vindo por aí?

“Sim! Vamos relançar nosso primeiro material com três músicas novas, e teremos participações do Doctor Pink e do Almost Done .”

Em junho, vocês tocam no C3 com o Pressive . Já têm algo especial preparado?

“Muitas colaborações e surpresas! Vai ser uma festa incrível, e estamos ensaiando bastante. Queremos que todo mundo venha não só pelas bandas, mas para nos conhecer. Nosso show sempre é aberto para todos e garantimos que o público vai pular!”

Imagem promocional do show com Pressive no C3 Stage
Will Of One dividirá o palco do C3 Stage com Pressive e outras bandas nacionais em junho. Ingressos à venda pelo TicketNow. Apresentado por Top Liner Agency .

E já têm algum álbum completo em produção?

“Sim! Estamos no processo de produção de um LP, com pelo menos oito a dez músicas. Será uma evolução do nosso som, algo mais maduro. A galera vai ficar tipo: ‘Caralho!’ Até no banheiro estamos criando ideias (risos).”

Mais alguma coisa para compartilhar com os fãs?

“Sigam a gente nas redes sociais! Estamos ativos no Instagram, Facebook, TikTok… Valorizamos cada fã e tentamos responder todo mundo. Se ainda não nos viram ao vivo, apareçam nos próximos shows!”

···
#popunk #metalcore #cenaunderground #bandasmexicanas #hardcore #showao vivo #novabanda #WarpedTourVibes #crossover #punkrock

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.