Formando uma ideia  para um novo projeto em 2015 Ales. K o mentor dessa criação e que deu vida ao Coldwinter . eu falei com o Ales.K e ele me contou um pouco dos projetos  e sobre o primeiro cd. Confiram!

 

1- Saudações nobre amigo. Você veio de outras bandas, inclusive a antiga do Gangrena Febrosa e a Without My Shadows, ambas com um estilo mais brutal. Você criou o Coldwinter que é diferente do que já fazia. Como surgiu a idéia de criar a banda?

Ales.K – Gangrena Febrosa foi fundada em 2004 por Anderson ( guitarra), ele é o fundador da banda. Em 2007, ele resolveu pôr um ponto final na banda porque ele trabalhava muito e seria pai de seu segundo filho e eu entendi que tudo foi concluído numa boa. Com o Without My Shadow, gravamos nossa  primeira demo que carrega o mesmo nome da Banda, o Without My Shadow [Demo 2015] com 4 sons e saiu um EP chamado  Conquering The Avarice of Mortality [EP 2015] com 5 músicas e um cover.  Countdown to Apocalypse [Full-length 2015] com 9 músicas mais uma intro. Esse CD saiu pela gravadora DFL PRODS e foi mal distribuído. Resolvi então dar um tempo para a banda, foi aí que o Coldwinter surgiu. Começou como uma idéia apenas em 2015/ 2016, depois veio a ação de concluir esse material. Coldwinter nasceu de seu conhecimento compartilhado e admiração pela música Atmospheric Black / Doom  no estilo dos CDs mais recentes do Katatonia, e de bandas como  The Howling Void  & Mesarthim, Amorphis e Mythological Cold Towers.

2- O primeiro trabalho veio com o EP The Horizon Dawning de 2016  e em 2017  seria lançado o CD Full  Cold Light Of The Horizon  Dawning, mas isso não ocorreu, por que?

Ales.K – Em 2015 saiu a primeira Demo, a Previously Unreleased Rehearsal com 11 músicas. Depois  surgiu o o EP The Horizon Dawning de 2016  e um  MCD com 3 músicas que  estão no Full-length CD. Eu tive um problema sério com a gravadora que lançaria o nosso CD. Estava tudo certo com o selo  mas quando fomos

Art por Ewan Donnovan

entregar o material para a gravadora, o cara nos falou que não poderia lançar. Deu “mil desculpas”. Foi algo muito ruim, mas enfim, resolvemos lançar independente mesmo,  temos o suporte da distribuidora Voice Music de São Paulo. Nesse trabalho, a arte também foi realizada por Ewan Donnovan, com quem fechamos parceria desde o EP…

 

3- Esse projeto teve participação de outros músicos e em parte das Letras. Você dá essa oportunidade para outros, isso faz com que a qualidade fique ainda mais enriquecida?

Ales.K – Coldwinter foi fundada em 2015 comigo nos Vocais, como um projeto de Atmospheric Black Metal) que seria meu CD solo com os Músicos Convidados, Júnior Pascoal ( Drums), ED. Krieger ( Guitars, Bass, Keyboards, Backing Vocal), grandes músicos. Com o projeto Coldwinter, grava

mos nosso primeiro EP (The Horizon Dawning EP 2016) com 3 sons, e os resultados nos surpreenderam. Estamos muito satisfeitos com todas as críticas positivas e cheias de elogios, isso para nós é uma coisa que não tem preço e não há dinheiro que compre. As letras das músicas são escritas por grandes amigos como Thiago Bostock & Ewan Donnovan  entres outros.

4- Você está trab

alhando nesse projeto a muito tempo, quais foram as dificuldade em realizar esse trabalho ?

Ales.K – Desde 2015 que trabalho nesse CD, correria total e falta de tempo já que moro muito longe de cada integrante da banda, mas está tudo concluído da maneira que eu queria.

5- Quais as inspirações usadas para dar vida ao Coldwinter?

Ales.K – Uma das maiores inspirações do Coldwinter veio de uma banda dos Estados Unidos Chamada “The Howling Void  & Mesarthim”, por conta dos teclados e do som bem sombrio e atmosférico, isso para mim foi algo que mexeu comigo antes de montar o meu projeto: meu CD solo!!!!!!

6- A Coldwinter tem planos para um novo cd?  se sim, pode revelar algo?

Ales.K – Sim, estamos com 8 músicas novas para um novo CD que está sendo lapidado por mim e pelo Júnior. Logo mais teremos novidades desse novo material que está mais

Coldwinter capa

trbalhado no Atmospheric/ Ambient e Post-Black Metal. Quando começamos a compor as músicas não estávamos nos prendendo a nenhum estilo, apenas seguindo a intuição de algo bem Atmospheric, mas as sonoridades (Depressive Black Metal) assim como Ambient, podem ser verificadas no decorrer dos trabalhos, foi um processo natural, para o Coldwinter!!!!

 

7- Você tem previsão de quando será lançado o Cold Light Of The Horizon Dawning?

Ales.K – Já esta pronto o Full-length CD com  slipcase + pôster e tem 10 músicas mais intro. Investimos independentemente na fa

se de gravação e produção, temos o suporte da distribuidora Voice Music de São Paulo nesse trabalho, acreditamos que fisicamente estaremos com o CD em mãos logo mais.

8- Obrigado por ceder seu tempo ao site Cultura em peso Underground, o espaço é seu…

Ales.K – Muito obrigado pelo espaço e pela oportunidade de apresentar um pouco mais do Coldwinter, e também a todos que apoiam e curtem o nosso som, seja comprando o material Físico, ou parando para ouvir na internet, e a todos os guerreiros que apesar das adversidades nunca desistem de seus trabalhos e projetos. Continuem apoiando ainda mais as bandas independentes e o cenário underground nacional. Para aqueles que querem adquirir o nosso EP ou o CD e Camisetas, entrem em contato com a banda pelo facebook da banda.

ouvir  musicas : soundcloud.com/coldwinterband2016

Pagina: https: www.facebook.com/Coldwinterband

Discografia : www.metal-archives.com/bands/Coldwinter

Site: coldwinterband.blogspot.com

Email: [email protected]

 

Confira na integra o ep da banda

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.