capa: Jannicke Wiese

Eu queria começar falando que eu não imaginaria que o Immortal voltaria depois da saída de Abbath. Entretanto,  depois de muitas idas e vindas surge esse novo trabalho com nada mais nada menos  do que o mentor da banda, Demonaz. Ele fez com que  esse álbum fosse além do esperado, criando expectativas pelo que estava sendo feito. A capa não tem muita riqueza de detalhes e é até simples por sinal , o encarte inteiro também não é assim algo tão bem elaborado, mas quando você coloca para tocar o CD eis que vem

Foto: Håkon Grav

uma paulada na cara. Demonaz simplesmente fez uma obra de arte nesse trabalho, desde os vocais ao instrumental que de cara percebemos a essência do Immortal no álbum Battles in the North de 1995.

O disco abre com a música Northern Chaos Gods  que já vem em uma sonoridade ríspida e de muita qualidade, e segue com a música Into Battle Ride onde o vocal simplesmente

Foto Nuclear Blast

deslancha em perfeita harmonia. Não há como expressar os sentimentos dessa música, pois ela é forte e rápida como deve ser . Um detalhe que me chamou a atenção é a música  Gates To Blashyrkh, lembrando a música  Blashyrkh (Mighty Ravendark). De certo modo esse álbum é uma continuação do  CD Battles in the North, pois tem umas referências  que para mim é algo incrível de se pensar. Lembrando que eles tem a música Mighty Ravendark que é uma das que eu mais gostei e já tinha ouvido  antes no YouTube . O CD conta com 8 músicas que tem muitas variações e sim é um Immortal de volta as origens.

A Produção ficou a Cargo de ninguém menos do que  Peter Tägtgren , que também  tocou baixo,  e a masterização ficou por conta de Jonas Kjellgren que já é conhecido por ter sido vocalista das bandas Carnal Forge e Dellamorte e foi guitarrista da banda Centinex e baixo na banda October Tide. E por falar em produção, ele tem no currículo bandas como Sonic Syndicate, Zonaria,  Steel Attack, 21Lucifers, Darzamat.

O NORTHERN CHAOS GODS já nasceu um clássico e estamos aguardando aqui no Brasil uma versão nacional desse material.

"TEXTO REVISADO POR VIVI ALVES"

Informações

01.   Northern Chaos Gods

02.   Into Battle Ride

03.   Gates to Blashyrkh

04.   Grim and Dark

05.   Called to Ice

06.   Where Mountains Rise

07.   Blacker of Worlds

08.   Mighty Ravendark

The line-up
Demonaz (vocals, guitars)
Horgh (drums)
Peter Tägtgren (session bass)

Lançamento : 2018 pela Nuclear Blast

Nuclear Blast Records: http://nblast.de/ImmortalNCG

iTunes: http://nblast.de/ImmortalNCGIT

Amazon: http://nblast.de/ImmortalNCGAMZ

Google Play: http://nblast.de/ImmortalNCGGP

Para ouvir : Spotify: https://open.spotify.com/user/immorta…

Apple Music: http://nblast.de/ImmortalNCGAM

Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/7702

 

Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/7702

Contato com a banda :

https://www.facebook.com/ImmortalOffi…

https://www.instagram.com/ImmortalOff…

https://www.twitter.com/immortalband

https://www.youtube.com/immortal

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.