Hello headbangers, how are you?
A resiliência do Metal Nacional é impressionante, temos a grande capacidade de enfrentar as adversidades com muita força e determinação.
Quando fui informado da missão de analisar o Militia, fiquei surpreso e muito satisfeito por receber esta honrosa tarefa.
A banda formada em São Paulo em 2023 por Pedro Malavasio (vocal/guitarra), João Lima (bateria) e Belmiro Takuma (baixo), faz um som determinado por eles como Thrash Violence, um som forte e potente, sinto uma grande influência de Slayer, Kreator e Dorsal Atlântica, entre outros.
A banda lançou em 2023 o EP BROKEN HOPE, com as letras focadas no discurso e político, vai direto ao alvo, com muita precisão.
Vamos analisar as músicas.
Discurso, um som com uma condução eletrizante, um andamento bem cadenciado, é a música de trabalho do EP, excelente escolha da banda.
Crushing, lembra muito Kreator, a composição deste som, rápido e o vocal rasgado faz a diferença.
Broken Hope, começa com o discurso de um dos piores políticos que já tivemos em nosso país, a música e forte e agressiva, com variações de andamento muito contagiantes.
Evolue, como as faixas anteriores começa bem trabalhada e continua rápida e certeira, um som bem composto.
O Militia compôs um excelente EP de lançamento, fiquei muito surpreso com o som e sua estrutura. A banda é rápida, habilidosa e talentosa. As composições são fortes e interessantes. Gosto muito deste estilo de som, rápido sem ser exagerado e o vocal limpo e rasgado.
Desejo ao Militia sucesso e longa vida na estrada sinuosa do Metal.
See you, have a special life!!!
Ficha Técnica
Banda: Militia
Formação: Pedro Malavasio (vocal/guitarra), João Lima (bateria) e Belmiro Takuma (baixo)
Álbum: Broken Hope
Artwork and Layout: Rafael Bueno
Picture: Rafael Bueno
Released: 2023
Producer: Rogério Wecko
Music and Lyrics: Militia
Recorded: Dual Noise Studio
Recorded Company: Independente
Nota: 10