Alkhemia, banda onde nada se perde e tudo se transforma.

Primeiro álbum  Eiridian  agora disponível no spotify.

 

Alkhemia formaram-se em junho de 2019 lançaram seu primeiro  álbum inicialmente com 6 musica que se passaram a 12 em 10 de abril de 2022 porque o lema da banda e que nada se perde e tudo se transforma na medida que a banda vai evoluindo criando novas ideias e melhorando as antigas, Alkhemia nos leva para um viagem para dentro de nosso subconsciente para nos analisarmos e ter o mais perfeito processo de alto conhecimento com temas que retratam a passagem de tempo e as experiencias mais intimas da banda numa forma que tu possa encontrar sua própria luz e através da escuridão de ERIDIAN.

Entrevista – com Rita Quaresma (voz e guitarra ritmo)

Qual foi a ideia pra forma a banda e como foi formada é se tornou oque conhecemos hoje ?

“A banda já teve alguns processos de reestruturação, o mais recente é aquele que formou Alkhemia foi em 2019 num café, em que nos juntamos eu e o Pat para tornar algo mais sólido e sério, sempre dentro daquilo que já fazíamos anteriormente. Continuamos o nosso trabalho na altura da pandemia a compor visto que o cenário não estava nada propício para shows. 

Me fale um pouco sobre qual foi a ideia para álbum “Eridian”

“O Eridian já era uma ideia conceptualizada anteriormente na outra formação, sempre com uma ideia astrológica e mista, remetendo ao nome de alquimia, dessa forma o álbum aborda mesmo essa escuridão e o misticismo que todos os processos esotéricos têm. Ao projeto juntou se o Hugo e o Wilson, recentemente, para interpretar aquilo que construímos”

Quais foram as influencias das letra e a pegada da banda ?

“A nível de influências, todos trazemos algo um pouco diferente, eu Rita estou muito ligada ao rock dos anos 90/00, a minha maior influência é Evanescence, mas não só tenho outras como In This Moment, Halestorm, Slipknot, Iron Maiden e Bruce Dickinson. Já o André (Pat) vai buscar um pouco de Nirvana, Led Zeppelin, Sioixie and the Banshee e Pj Harvey. O Wilson é influenciado por tool como referência base e o Hugo por Guano apes.”

Qual género musical e estilo vocês consideram o “Alkhemia”

“O nosso estilo é difícil de catalogar, visto que tentamos fazer sempre algo diferente em cada tema, mas se for para pensar um pouco alinhamos muito dentro do rock alternativo / gótico dos anos 90/00

 

Dou destaque para duas musicas que sinceramente foram as musica que mais me tocaram sentimentalmente, espero que gostem e sintam a musica na sua mais pura intensidade.

Whispers of the Night

No Fim do Mundo

Membros : Pat (guitarra e teclados), Rita (voz e guitarra ritmo) e Rod (baixo) contam com a participação de Hugo na bateria

Contatos

Site: https://www.gigstarter.pt/artists/alkhemia
Bandcamp: https://alkhemia1.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC7Nlm10LAroadFiY5ffjMOg
Facebook: https://www.facebook.com/alkhemiaband
Instagram: https://www.instagram.com/alkhemiaband/

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.