Lou Brutus, photo by Mar Morannon

 

Avatar tem uma longa história com Wisconsin, tendo tocado no estado várias vezes no passado. Em 13 de maio, eles trouxeram o freakshow para seu maior show nos Estados Unidos no esgotado Epic Events Center em Green Bay, WI. Para comemorar o marco, o show foi apresentado pela personalidade e autor do rádio de rock and roll, Lou Brutus, que se juntou à banda em algumas de suas datas no meio-oeste.

Orbit Culture

Orbit Culture, photo by Mar Morannon

Abrindo a noite após uma breve introdução de Brutus, os melodeathers suecos Orbit Culture tocaram um conjunto brutal de batidas explosivas, riffs pesados e grunhidos profundos. Eles encorajaram o fosso a se mexer durante seu último single, “Vultures of the North”.

Veil of Maya

Veil of Maya, photo by Mar Morannon

Em seguida, Veil of Maya, uma banda de metalcore de Chicago, aumentou ainda mais a energia com um set acelerado pontuado por linhas de baixo pesadas. O vocalista Lukas Magyar pulou pelo palco e a multidão já lotada igualou a energia, juntando para pular e gritar com a banda.

Avatar

Avatar, photo by Mar Morannon

Fechando a noite com um show de duas horas, Avatar subiu ao palco para uma onda de faíscas e aplausos da multidão. O vocalista Johannes Eckerström é um mestre da performance, e o tema do palhaço da banda é perfeito para Wisconsin, que tem uma longa herança circense, sendo a casa de inverno original do Ringling Bros. Circus. Ao longo da noite, Eckerström misturou piadas de humor adulto com truques tradicionais de palhaços, como sair de uma grande caixa de presente para “Black Waltz” e desaparecer do palco para reaparecer na varanda e fazer um cachorro de balão para um membro da platéia durante “Puppet Mostrar.”

Os outros membros da banda tiveram seus momentos para brilhar. John Alfredson executou um solo de bateria na frente do palco seguido por uma rave de dança de marionetes, onde foi puxado de volta para a bateria e compelido a dançar no ritmo. Os guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström se enfrentaram em um duelo de solo de guitarra, cada um tentando ofuscar o outro antes de cair novamente em um ritmo conjunto.

A multidão estava envolvida para o set completo, com um enorme mosh pit, muitos aplausos e toda a multidão cantando junto com “Bloody Angel”. Houve uma breve queda de energia quando a energia do palco foi desligada inesperadamente durante “Scream Until You Wake”, possivelmente devido a um alarme de fumaça das faíscas do palco. A banda recomeçou rapidamente depois que Eckerström limpou a memória da multidão com um Men in Black Neuralyzer e a energia voltou imediatamente para a sala.

Avatar, photo by Mar Morannon

Eckerström faz muito para ajudar seus fãs a se sentirem conectados uns aos outros e sentirem que fazem parte do Avatar Country, o que foi evidenciado em vários pontos do show. Para a balada de amizade “Tower”, o vocalista subiu ao palco solo com um piano de cauda e fez uma serenata para o público, com todos se juntando para gritar “Welcome Home” no final. Ele também enviou várias mensagens positivas para os fãs durante o show, agradecendo-lhes pelo apoio contínuo e lembrando-os no final do show “you are important, you matter, and if you forget- I’ll come and kick your fucking ass!”

Avatar, photo by Mar MorannonPara quem quer assistir a um conjunto cheio de ação de carisma e performance, eles podem encontrar o que procuram no show de horrores Avatar enquanto ele atravessa os Estados Unidos.

 

Photos for FB:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.