Terça-feiro, 26 de março, a banda americana de rock Black Veil Brides, querida por uma ampla variedade de fãs, se apresentou no Terra SP localizada na zona sul da capital em show único no país, trazendo a turnê “Bleeders”.

Axty

A banda responsável pela abertura foi a banda Axty, um quarteto independente de metalcore que emergiu durante a pandemia e vem conquistando um número crescente de fãs.

Começando o set com “Take Me Down”, uma canção bastante agradável, especialmente para os ouvintes que estão experimentando o som da banda pela primeira vez, o que era o caso da maioria dos presentes na casa naquela noite.

Sem deixar de mencionar a clássica que tem atraído bastante atenção dos usuários do Instagram e TikTok, “Flowers & Butterflies”, a música que começa com o icônico “UwU”, foi interpretada pelo vocalista Felipe Hervoso usando orelhinhas de pelúcia rosa.

O set foi breve, composto por apenas oito músicas, mas conseguiu cativar e animar a maioria do público presente.

Antes que eu percebesse, a última música do repertório foi anunciada: “You’ll Find Me”, e em uma transição fluida, seguida pela mais esperada (pelo menos na minha opinião), “Six Feet Under” – uma escolha perfeita para encerrar o set. 

– Ellen Artie

Axty
Axty. Créditos: Gabriel Ramos

BVB

A banda sobe ao palco pouco depois das 21h com a casa cheia e uma variedade de estilos de espectadores podia ser percebida desde a entrada na fila. A banda agrada desde emos, passa pelo nostálgico screamo, chegando até no público gótico.

Os integrantes surgem em meio a empolgação e gritos do público. Andy Biersack (vocal), Jynxx (guitarra/violino), Jake Pitts (guitarra), Lonny Eagleton (baixo) e Christian “CC” Coma (bateria) começam com “Crimson Skies”. Andy diz como estão felizes de estarem lá e seguem com “Rebel Love Song”.

Se os presentes já estavam eufóricos antes, “Wake Up” só confirmou como o show seria de fato vibrante. “Nobody´s Hero” veio para arrepiar e é notável dizer que em momento algum o vocalista parava de andar pelo palco. A banda na totalidade fazia interações com a plateia e isso agitava ainda mais o Terra SP. 

Após a baladinha “Torch” que levou alguns a ligarem a lanterna dos celulares, era hora de Christian CC brilhar com um solo de bateria enquanto os demais faziam uma pausa, até trompete rolou, o que foi bem intrigante, porém interessante.

Seguimos com uma sequência de clássicos, “The Legacy” a maravilhosa “Perfect Weapon” e a minha favorita “Knives And Pen”, é digno de nota a força que as pessoas tinham em cantar até mais alto que o próprio vocalista. Não restam dúvidas que são muito queridos aqui.

 Mais uma pausa até voltarem para o bis com, “Lost It All” acompanhada por Jynxx no violino, “Fallen Angels” e encerrando a apresentação brilhante com nada menos que “In The End”.

A banda promete retornar em breve, o show teve duração de pouco mais de 1h, foi direta ao ponto, empolgante e não decepcionou os fãs após anos de uma longa espera.

Preciso salientar que foi liberado ao site a cobertura de foto e redação, porém no dia foi comunicado que não poderia fotografar com a câmera, então deixo aqui alguns registros cedidos pelo fotógrafo Gabriel Ramos   

– Sabrina Ribeiro

Black Veil Brides. Créditos: Gabriel Ramos/@gabrieluizramos

Setlist Axty

  1. Take Me Down
  2. Unbreakable
  3. Forever Yours
  4. The Beauty in Breaking
  5. Fade Away
  6. Flowers and Butterflies Lullaby 
  7. You’ll Find Me
  8. Six Feet Under

Setlist Black Veil Brides

  1. Crimson Skies
  2. Rebel Love Song
  3. Wake Up
  4. Nobody’s Hero
  5. Devil
  6. Scarlet Cross
  7. Torch
  8. The Legacy
  9. Perfect Weapon
  10. Knives and Pens
  11. Lost It All
  12. Fallen Angels
  13. In the End
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.