A banda americana Enforced foi formada em 2017, na região de Richmond, na Virginia e toca um som com influências que passam por Thrash Metal e Punk, até Death Metal e Hardcore.
Nessa entrevista com o vocalista Knox Colby, conversamos sobre os novos lançamentos, turnês e assuntos sobre a cena Metal americana.

O Enforced lançou dois singles, ‘Ultra-Violence’ em Janeiro/2023 e ‘Hanged By My Hand’ em Fevereiro/2023. Como está sendo a recepção dos fãs até o momento?

Knox Colby: A recepção tem sido ótima, eu não poderia pedir por uma resposta melhor. As pessoas estão nos procurando e me procurando dizendo que querem ouvir mais… VOCÊS VÃO!

No vídeo da ‘Hanged By My Hand’, há imagens de apresentações ao vivo. Onde foram essas gravações?

Knox: Todas essas imagens foram gravadas durante a turnê Slave to the Grave com Undeath, 200 Stab Wounds e Phobophilic, bem como no show de lançamento do disco Blazing Tomb que tivemos a honra de tocar.

O novo álbum se chamará War Remains e será lançado no dia 28 de Abril. Como foi o processo de composição? Quais foram as inspirações para compor as letras?

Knox: Encontramos nosso método e estilo que estamos confortáveis e eficientes em escrever. Will Zack e Alex escrevem as músicas, Ethan e eu as aprendemos, e então eu escrevo as letras. A inspiração lírica vem de James Hillman, Joseph Campbell, Carl Jung e Harlan Ellison.

A track list de ‘War Remains’ já foi divulgada. Além dos singles que foram lançados, há alguma outra música que você destacaria?

Knox:

  1. Aggressive Menace
  2. The Quickening
  3. Avarice
  4. War Remains
  5. Mercy Killing Fields
  6. Nation of Fear
  7. Starve
  8. Empire

Quem produziu a arte da capa do ‘War Remains’? Foi a mesma pessoa que produziu as artes dos singles ‘Ultra-Violence’ e ‘Hanged By My Hand’?

Knox: Joe Petagno. Ele fez a arte do álbum Kill Grid e quis trabalhar conosco novamente (ele trabalhou com o Motorhead, então a resposta óbvia foi SIM).

Vocês divulgaram os novos materiais da banda, com versões coloridas de LP’s, por exemplo. Como os fãs podem adquirir esse material? Haverá distribuição do ‘War Remains’ para o Brasil e outros países da América do Sul?

Knox: Você pode pedir a nossa versão colorida (vermelha) através do nosso Bandcamp (enforced.bandcamp.com), a azul pela Nuclear Blast (https://www.nuclearblast.com/eu/enforced-war-remains-blue-vinyl-lp-1064451) e a branca pela Nuclear Blast (https://www.nuclearblast.com/eu/enforced-war-remains-white-vinyl-lp-1064450).

Vocês já dividiram o palco com grandes nomes, tais como Obituary, Municipal Waste e Exhumed. No dia 20 de Maio estarão juntos com o Cannibal Corpse no dia 20 de Maio. Vocês já tocaram juntos? Como está a expectativa para esse evento?

Knox: Ainda não tocamos juntos, mas isso logo mudará. Não esperamos nada além de fazer um show incrível para todos. Conhecemos brevemente o George durante a turnê do Obituary, o que foi legal. Dividir o palco e, esperançosamente, ter mais tempo para conversar e tomar algumas cervejas será muito divertido.

Em relação as turnês, os fãs pedem muito para vocês tocarem em outras regiões, além da Virginia. Há alguma turnê sendo programada? Se sim, quais são as localidades que estão sendo envolvidas? O Brasil ou América do Sul está entre os planos da próxima turnê?

Knox: Temos duas turnês que ainda não foram anunciadas, mas ambas são nos EUA. Nós mesmos gerenciamos e reservamos nossas turnês, então chegar ao Brasil e à América do Sul é uma prioridade, mas é difícil de fazer. Estamos trabalhando duro para chegar lá o mais rápido possível. Queremos compartilhar o que temos com nossos fãs sul-americanos. Vai acontecer.

Mudando de assunto. Aqui no Brasil, o Rock/Heavy Metal em geral não tem espaço nas mídias mais populares. Como vocês descrevem a cena de Rock/Metal em geral aí nos EUA? Há espaço para a música extrema nas grandes mídias?

Knox: Não, na verdade não existe nada muito mainstream, exceto a XM Satellite Radio. Nenhum de nós está conectado à música pop ou à cultura pop desse jeito, então isso não importa para nós. Queremos fazer música, tocar em shows e fazer turnês pelo mundo. Simples assim.

Para encerrar, fique a vontade para você mandar alguma mensagem para os fãs do Enforced, divulgar seus contatos, redes sociais, turnês… Aqui o espaço é todo seu.

Knox: Olá, América do Sul! Olá, Brasil! Adoramos ouvir vocês e adoramos seu apoio. Mal posso esperar para mostrar a vocês o novo álbum e espero que possamos nos ver em breve. Siga-nos no Facebook e Instagram @enforcedrva para todas as novidades, atualizações, besteiras e muito mais!

Saudações,
Knox Colby

Considerações finais:

Em nome do Cultura em Peso, eu gostaria de agradecer à todos do Enforced e à Century Media, em especial ao Knox Colby, por dedicar um pouco do seu tempo para responder as nossas perguntas.

Links relacionados:

https://www.facebook.com/enforcedrva

https://www.instagram.com/enforcedrva/

https://twitter.com/enforcedrva

enforced.bandcamp.com

https://open.spotify.com/artist/7vZV2UPiXQMVesiAxQmvBp?si=-BraWuN_R_e8Pabl52jlDA

https://www.centurymedia.com/artist/enforced

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.