Shovel Headshot é o terceiro álbum dos Crab Monsters e é literalmente uma pazada na cabeça! A banda de Castelo Branco já nos habituou a discos curtos, rápidos e cheios de power, High on Guts de 2019 e Piss Wizard de 2021 não nos deixam mentir!

Este disco conta com o selo de qualidade da Hell Xis Agency e a gravação e produção do disco esteve a cargo do Carlos Rocha (Devil In Me) no Eyeball Studio e a capa é da autoria do Alexandre Bacala.

“Permanent Purge” é a primeira faixa e também o primeiro single, já com direito a videoclip gravado durante a atuação dos Crab Monsters em Madrid. Esta faixa tira-nos logo as dúvidas se podiam soar mais rápidos e furiosos que nos álbuns anteriores. Podem! Outro bom exemplo é o tema “Can´t Even See You” que nos traz pela primeira vez o  recurso a blast beat pela banda, notando-se ainda mais as influencias thrash.

Mas as raízes punk hardcore que já vêm desde High On Guts continuam bem marcantes nos restantes temas e “Shit Division/Sick Fuck” ou “Cannibal Ghosts” são bons exemplos disso. Em “Shovel Headshot”, faixa que dá nome ao álbum, deparamo-nos com um intro mais metal, mas que rapidamente entra no ritmo rápido que vem no seguimento do som da banda.

Tema que vale muito a pena salientar é “Touts Les Bières Du Monde” não só por pelo inusitado titulo em francês mas também porque nunca são demais odes a esse precioso liquido à base de cevada que é a cerveja! “Narcotraffic” e “Monsterizer Party Zone” surgem já na reta final do disco, sendo que nesta ultima faixa assistimos a um slow down (coisa rara nos Crab Monsters) enquanto é proferida a palavra Monsterizer para assistirmos a um crescendo brutal de intensidade e velocidade até ao final da musica. “I Hate Common Sense” de raízes notoriamente mais punk rock, com tradicionais back up vocals, será talvez a faixa mais orelhuda e encerra assim Shovel Headshot, que poderá ser adquirido em formato físico na Clockwork Store ou num dos concertos da banda.

Já por aqui o dissemos e voltamos a repetir, os Crab Monsters são uma das bandas mais intensas que se podem ver ao vivo, e agora que Shovel Headshot está por ai acreditamos que a intensidade poderá ainda ser maior. Quem o quiser comprovar é estar presente no dia 8 de Dezembro no RCA Club para o Pesadelo Antes do Natal –  Tsunami de Cerveja, com estes Srs de que vos falámos, os Infames Mata Ratos, Trinta & Um e Deadly Mind. A não perder!

Crab Monsters | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Banda:
Granada – Voz
Tiago Santos – Guitarra
Christophe – Bateria
Rui Batista – Baixo

 

Pode ser ouvido na integra no YouTube:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.