Aconteceu na sexta-feira dia 15 de março em Curitiba no Jokers Pub, a GlamSlam Party, trazendo pela primeira vez à Curitiba a banda sueca Crazy Lixx com sua turnê intitulada “Two Shots at Glory Tour”. A festa também contou com a presença banda do Sul do Brasil, Marenna e com Stevie Rachelle, vocalista do Tuff.

Cheguei ao local por volta das 19h30, e a noite curitibana estava bem atípica para os padrões climáticos da cidade, com os termômetros marcando 28º graus, o Jokers Pub localizado na Rua São Francisco, nº 164, foi fundado em 2001 e é um local com uma excelente estrutura para eventos.

Por volta das 20h30 a banda Marenna iniciou a noite, formada por Rod Marenna (Vocal), Edu Lersch (Guitarra), Luks Diesel (Teclados), BIFE (Baixo) e Arthur Schavinski (Bateria), a banda está promovendo seu álbum Voyager, lançado pela gravadora Lions Pride Music.

O show do Marenna teve um setlist de 9 músicas, iniciando com “Voyager” seguida de “Pieces of Tomorrow”, “Out of Line”, “You Need To Believe”, “Too Young”, “Breaking the Chains”, “Getting Higher”, “Had Enough” e fechando com “Wait”. Apesar de alguns problemas de equalização e microfonia no início do show, que logo foi resolvido, não prejudicando a performance da banda, que aqueceu muito bem o público presente e entregou um setlist muito bem executado.

 

Na sequência, por volta das 21h30 quem sobe ao palco é Stevie Rachelle, vocalista do Tuff, banda formada em meados dos anos 80 que teve seu primeiro álbum “What Comes Around… Goes Around” lançado em 1991. O ínicio do show do Tuff já contou com “God Bless This Mess” do álbum “Fist First”, agitando o público e mostrando que seria uma noite de festa e celebração ao Hard Rock, Glam/Hair Metal que marcou toda uma geração nos anos 80. Na sequência o setlist contou com “In Dogs We Trust”, “Ruck a Pit Bridge”, “Good Guys Wear Black”, o classico “I Hate Kissing You Good-Bye”, “So Many Seasons”, “Summertime Goodbye”, em seguida a banda tocou “You’ve Got Another Thing Coming” cover do Judas Priest levantando de vez o público. Para fechar a apresentação a banda tocou “The All New Generation” e “American Hair Band”.

Foi um setlist de 10 músicas que deixou o público muito empolgado! Após o show, Stevie Rachelle ficou na área do merchandising tirando fotos, autografando e conversando com o pessoal, muito atencioso com quem se aproximava.

Estava na hora de fazer uma viagem no tempo, se você cresceu nos anos 80 e lembra das trilhas sonoras dos filmes de ação, com certeza o sentimento nostálgico da década oitentista seria o protagonista da noite.

A banda sueca de Hard Rock Crazy Lixx subiu ao palco trazendo toda a atmosfera do som que foi marcante e característico do Hair Metal dos anos 80, os integrantes Danny Rexon (Vocals), Joél Cirera (Drums), Jens Anderson (Bass), Chrisse Olsson (Guitar) and Jens Lundgren (Guitar) que estavam em Curitiba pela primeira vez, fizeram um show impecável, com honras ao evento GlamSlam Party.

O setlist iniciou com “Whiskey, Tango, Foxtrot” já deixando claro que não deixariam ninguém parado durante a apresentação, em seguida vieram “Hell Raising Women”, “Rock and a Hard Place”, após essas três primeiras músicas, o vocalista Danny Rexon coloca a máscara do Jason (Sexta-feira 13) e a banda toca o hit “XIII”, seguindo com “Silent Thunder”. Uma breve pausa e a intro “Enter the Dojo” do álbum Street Lethal anuncia a próxima música “Rise Above”, o público estava hipnotizado com a performance, a banda muito carismática estava em sincronia com os fãs, que cantavam todas as músicas e queriam mais.

 “Sword and Stone”, “Girls of the 80’s”, “Walk the Wire”, “Wild Child” e “Two Shots at Glory” foram as escolhidas para mais uma parte do show que seguia a todo vapor nessa viagem de volta a década de 80!

A parte final do setlist contou com “Blame it on Love” e “21 Til’ I Die” que como diz a letra: “Aqueles anos perdidos que nunca mais recuperarei, eu nunca vou perder outro dia, pensando o que querem e fazendo o que dizem…eu quero ter 21 até morrer”.

Após uma breve pausa, a banda retorna para o Encore com “Anthem for America”, Danny Rexon com a bandeira do Brasil agitando o público e cantando essa música que é uma chamada para a ação aos jovens norte-americanos resgatarem essa era de ouro do Rock, a música é um tributo ao som, atitude e talento aos grandes hinos do Hair Metal que marcaram a década de 80 e início dos anos 90. “Never Die” encerra o show da Crazy Lixx provando que o Hair Metal está vivo!

Foi uma noite nostálgica, um retorno a década de 80 que marcou toda uma geração, o público tinha pessoas que cresceram ouvindo essas músicas e também toda uma nova geração de fãs que provaram que o estilo, o visual, a atitude ainda está muito viva e que continuará por muitos anos!

——————————————————————————————————

Setlist Crazy Lixx:

Whiskey, Tango, Foxtrot

Hell Raising Women

Rock and a Hard Place

XIII

Silent Thunder

Rise Above

Sword and Stone

Girls of the 80’s

Walk the Wire

Wild Child

Two Shots at Glory

Blame it on Love

21 ‘Til I Die

Anthem for America

Never Die

——————————————————————————————————

Setlist Stevie Rachele (Tuff):

God Bless this Mess

In Dogs We Trust

Ruck a Pit

Good Guys Wear Black

I Hate Kissing You Goodbye

So Many Seasons

Summertime Goodbye

You’ve Got Another Thing Coming (Cover Judas Priest)

The All New Generation

American Hair Band

——————————————————————————————————

Setlist Marenna:

Voyager

Pieces of Tomorrow

Out of Line

You Need to Believe

Too Young

Breaking the Chains

Getting Higher

Had Enough

Wait

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.