Após lotação esgotada no Musicbox, os Dead Fish (em estreia no nosso país) fizeram a dobradinha e esgotaram também a 2ª noite no passado sábado 19 de Agosto! Foi uma longa espera, demasiado longa mesmo para podermos receber os Dead Fish por terras lusas. Por muito longa que tenha sido, valeu muito a pena mesmo!

Dead Fish | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

-“Dead Fish vai tomar no cú!” gritam a plenos pulmões os fãs da banda, parece ofensa mas não é, é na realidade um grito de guerra enquanto a banda entra em palco e que viria mais tarde a ser gritado novamente. “Vocês estão mesmo fixados nisso!” exclama Rodrigo Lima que já sabe o que a casa gasta. “Afasia” do álbum com o mesmo nome de 2001 foi o tema de abertura e foi imediata a explosão de coros entoados pelo publico, que em uníssono cantou com a banda, aliás esse registo manteve-se durante todo o concerto, não havendo uma única música que não tivesse sido cantada pelos fãs da banda!

Dead Fish | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Não contando com uma banda de abertura, os Dead Fish encontraram o publico tal como entrou, mas como já foi referido isso não foi obstáculo uma vez que quem estava na casa era decididamente para os verem a eles. Rodrigo Lima é um frontman enérgico que não para um minuto em palco, executando vários saltos e convidando também elementos do publico a subir para fazerem stage diving, algo que aliás foi uma constante durante toda a atuação! O alinhamento de temas foi bastante diversificado, tendo contemplado grande parte da discografia da banda, “MST” e “Molotov” de “Sirva-se” (primeiro álbum da banda) não ficaram de fora.

 

Dead Fish | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Afasia
Molotov
Zero e Um
Sangue nas Mãos
A Urgência
Tão Iguais
Queda Livre
Asfalto
MST
Vitória
Viver
Venceremos
Hoje
Proprietários do Terceiro Mundo
Contra Todos
Autonomia
Destruir Tudo de Novo
Você
Mulheres Negras
Bem Vindo ao Clube
Sonho Médio

 

Resumidamente aquilo a que se assistiu foi um concerto de hardcore melódico brutalmente enérgico, com uma plena comunhão entre banda e fãs que dali saíram com um sorriso na cara. Esta visita dos Dead Fish só peca por tardia, mas uma vez que agora as portas estão abertas esperamos visitas mais regulares, afinal do outro lado do Atlântico até aqui é só mesmo um saltinho!

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.