Robe, lendário líder do Extremoduro, estará se apresentando em A Coruña (Galiza) em 13 de julho.
Faz pouco mais de um ano que Robe passou pelo Coliseu de A Coruña durante a sua turnê ‘Agora é quando’. O artista extremeño ofereceu hoje uma conferência de imprensa para anunciar a sua nova turnê, que percorrerá a Espanha e terá uma parada em A Coruña no próximo verão, no porto.
O concerto de Robe, lendário líder do Extremoduro será, especificamente, em 13 de Julho, no cais da Bateria. Os ingressos, segundo anunciado, estarão à venda nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 12h, em sua página web (Inicio | ROBE{target=_blank}).
Robe percorrerá a geografia espanhola durante cerca de sete meses, de meados de maio a início de novembro, encerrando a turnê também na Galícia, no Ifevi de Vigo (9 de novembro). Durante todo esse tempo, oferecerá concertos em cidades como Valencia, Cáceres, Irún, Zaragoza, Alicante, Gijón, San Fernando, Almendralejo, Toledo, Vitoria, Bilbao, Palma de Mallorca ou Santa Cruz de Tenerife, entre outros.
O título desta turnê será ‘Ni santos ni inocentes’, sobre o qual Robe Iniesta explicava na conferência de imprensa que alude “a muitas coisas”, mas, principalmente, à ideia “de viver o presente, porque tudo é levado pelo ar e é preciso saber aproveitar o que temos a cada momento”.
Robe anunciava esta turnê ao mesmo tempo em que falava sobre o seu novo disco, ‘Se nos lleva el aire’, dez temas que viram a luz em 15 de dezembro passado.
Durante o evento com os jornalistas, Iniesta não apenas falou da turnê, mas também do momento atual da banda. “Somos mais banda do que Extremoduro jamais foi, pela forma como trabalhamos e lidamos com as questões artísticas”, reivindicou o líder da formação, acompanhado pelos seus músicos. Sobre a frustrada turnê de despedida do Extremoduro, ele afirmou que é “história passada” após superar disputas judiciais e que é preciso seguir em frente.