Quem diria que uma das grandes apostas do Hard Rock contemporâneo está na própria América Latina… o Jakks iniciou suas atividades na capital argentina, Buenos Aires, no ano de 2006. A banda chama a atenção por adotar o Hard Rock oitentista tanto no som como no visual, para acabar com a impressão de quem acreditava que tal estilo estava datado e ultrapassado. Após vários shows pela Argentina, o grupo finalmente lançou seu álbum de estréia, intitulado “Fuego En Tu Piel” (que está ganhando uma versão em inglês e pode ter sua prévia conferida no MySpace da banda, ao fim do texto). E é dele que vou falar um pouco.

“Fuego En Tu Piel” foi gravado durante o mês de outubro de 2007 no Puromastering Studios e teve a produção do grandíssimo Max Scenna, renomado engenheiro de som que já trabalhou com o trio argentino Soda Stereo e a cantora colombiana Shakira. Em suma, o álbum é uma viagem para os anos 1980 com direito a refrães cantados em coro, vocais marcantes, guitarras bem gravadas, solos energéticos, linhas de baixo firmes e pesadas, linhas de bateria excelentes e, por fim, uma cama de teclados tranquilizante e cativante. As composições se assemelham muito com as feitas pela dinâmica dupla Jon Bon Jovi e Richie Sambora nos tempos áureos do Bon Jovi, isto é, entre os anos de 1984 e 1989. Além de Bon Jovi, pode-se citar grupos como TNT, White Lion, Dokken e Europe como influências. Ou seja, já se pode esperar coisa boa daí.

Apesar de minha recomendação ser a audição de todas as faixas de “Fuego En Tu Piel”, me sinto na obrigação de destacar as magníficas “Retroceder Nunca”, “Por Tu Amor”, “Solo Una Obsesion”, a lindíssima “Angel De Mis Sueños” em versão acústica e a faixa-título do play. Por fim, caro leitor, se você aprecia um bom Hair Metal, com todos os minunciosos detalhes que o estilo proporciona, Jakks é uma banda que merece seu respeito!

Jakks é:
Alec Michaels – voz
Kkris – guitarra
Seba – bateria
Chris – teclados e sintetizadores

 

Contato: [email protected]

MySpace: http://www.myspace.com/jakksrock

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEntrevista com Itself
Artigo seguinteJallu Jari-Pekka
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!