1- E ai Guilherme tudo na paz ? Começando, vamos falar de um ponto importante, o Krow em poucos anos ganhou renome e forças no metal nacional, e ressuscitou a cena uberlandense, como você vê isso ?

Opa, beleza meu velho ? Cara, eu acho muito bom, vejo isso com bons olhos. As coisas foram acontecendo naturalmente pra gente. Sempre deixamos claro que somos uma banda que toca o que está afim de tocar, faz o que está afim de fazer. Tivemos sorte de sempre cativar o público , e é o público que impulsiona qualquer banda. Já o lance de ressuscitar a cena eu não vejo bem assim …as coisas aqui já aconteciam antes e somos fruto disso, não acho q tenhamos inventado algo e etc.

2- Quais os frutos colinhos do ultimo cd que impactam hoje no krow?

A experiência na estrada e o fato de sermos tratados de maneira diferente atualmente. Hoje em dia as pessoas que trabalham no meio nos enxergam de outra forma, assim como o público, independente de qualquer coisa somos tratados como profissionais. Isso é muito gratificante, quando a gente começou a gravar Contempt for You eu nem imaginava que um dia seríamos vistos dessa forma.

3- Ser tratado como profissional hoje no metal brasileiro é muito complicado, explique como foi organizada a turnê européia, e como foram tratados lá?

Com certeza, você está certo quanto a isso ! Por aqui ainda tem umas coisas que são bem mais complicadas. Mas o Brasil é foda ! É excelente tocar aqui ! Lá na Europa tudo rolou pelo fato de que seríamos lançados por lá e a galera do selo queria que fizéssemos shows pelo velho continente. Eu tinha uns contatos da época em que toquei na tour do Crust Division, e assim tudo aconteceu…
Em uma tour acontece de tudo, mas a cena européia é muito madura e profissional, tivemos um tratamento bem melhor que o esperado, vendemos todo o nosso merch, recebíamos o combinado , dormimos bem, bebemos demais, rango bom, enfim, acho que compensou muito. Em alguns países demos entrevistas para pessoas influentes da imprensa metálica, conhecemos bandas que éramos fãs e por aí vai …em alguns locais já tinham pessoas esperando pela banda, ou seja, tratamento de qualidade, algo que estimula muito a estar no palco e a buscar o melhor desempenho possível a cada show.

4- Dos shows na Europa, quais você pode destacar entre os demais ?

Cara rolou de tudo. Gottingen e Dresden na Alemanha, Petrosani e Bucareste na Romênia, Lublin na Polônia, Chisinev na Moldávia, fomos a primeira banda de metal do Brasil a nos apresentar por lá, aparecemos na TV Aberta do país, a galera estava insana e o show lotado, foi incrível. Em Bucareste filmaram o show e fizeram um monte de entrevistas e isso passou na TV por lá como um especial da banda. Bem , esses são os momentos que me lembro imediatamente quando perguntado sobre isso. Bulgária também foi muito doido , Ruse , cerveja de 2 litros muito barata (risos).

5- Bate e volta:

4 bandas nacionais: Sepultura, Sarcófago, Krisiun, Icerk.

4 bandas internacionais: Slayer,Megadeth, Behemoth, Vader.

1 livro : Eu Sou Ozzy.

1 cd : Reign Blood – Slayer.

Krow : Pancada !!! (risos)

Metal: No sangue.

Uberlândia : Minha terra !!!

Brasil: Perfeito sem corrupção…

Tempos livres: Diversão …

Frase: “Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia” (Tolstoi)

6 – O que você tem pra falar da ligação Krow – Uberlândia, a banda não tem tocando muito por aqui, mas fale dessa relação .

Velho , a ligação é total. Afinal somos daqui, gostamos da cidade, nossos amigos estão aqui, familiares e etc. A gente está em fase de pré produção de nosso novo disco que será gravado ainda agora no primeiro semestre de 2011. A banda faz shows em Uberlândia com uma certa regularidade. Com certeza deve pintar algo por aqui depois que gravarmos este novo material …

7- O que você pode adiantar deste novo material? Já tem algum single na agulha ? Nome do cd ?

Bom muita coisa ainda está para acontecer, as músicas estão prontas e estamos lapidando as composições, finalizando os vocais e detalhes finais. Serão 10 faixas , não tem single pois nem chegamos a gravar , isso ocorrerá nos próximos meses. O nome do cd está sendo decidido, já temos um nome 90% na agulha , mas isso não foi totalmente decidido até agora.

8 – Sera o primeiro trabalho do Carcass no Krow, o que ele trouxe de experiência a banda, ja que ele assim como você tocou em banda de hardcore ?

Ele entrou no momento certo para a banda, tem o mesmo foco que todos nós e é um músico extremamente talentoso e que sabe trabalhar muito com pré produção, então as coisas fluíram de maneira fácil. O fato de ele ter tocado hardcore é excelente , isso só vem a contribuir para o nosso vocabulário musical.

9- Fora a produção do novo material, o que podemos esperar do Krow no segundo semestre ?

Estaremos focados na promoção do novo disco e iremos começar a fazer os shows de divulgação desse novo material, nova formação , etc…

10 – Dos shows no Brasil, quais você destaca ?

Cara o ForCaos em Fortaleza , Goiânia , Franca e Uberlândia.

11- Como você conheceu o death metal ,e o que ele representa hoje pra você ?

Eu conheci naturalmente, estava afim de ouvir sons cada vez mais brutais e me interessei pelo Death Metal até a parada possuir minha alma (risos). Quando eu era moleque ia muito aos ensaios das bandas daqui, principalmente o Cirrhosis, aquilo me influenciou muito , na época era o Marquinho (Attero) na guitarra, ele é o cara que tem a palhetada mais brutal que eu conheço !!!

12- Qual lugar do Brasil que você ainda não tocou que você gostaria de tocar e porque?

Manaus , tenho muitos amigos por lá e muita curiosidade de conhecer o norte do país.

13- Contatos do Krow?

Contato para shows e merchandise: [email protected]

14- Qual a maior experiência que o krow trouxe a sua vida ?

Cara, é difícil listar uma. Conhecer pessoas, gatas e bebidas (risos). Também tem o lance de aprender a ter várias responsabilidades e cumprir corretamente todos os compromissos, isso é algo que eu levo para a minha vida …

15- Mensagem da banda ?
Temos sempre que agradecer a todos que nos apóiam e dão suporte para a banda !!! Metal Up Your ASS !!!!!!!

Related Sites:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/Krow
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15692859
www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
www.twitter.com/KrowMetalZone

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorKrow
Artigo seguinteEntrevista com Krow
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!