Aos 68 anos, Glenn Danzig esbanja energia nos shows

A aparição de um vídeo da banda Misfits no You Tube (abaixo), de um show realizado em Phoenix, Arizona, no dia 15.07.23, reacendeu uma dúvida aqui: será que os caras vão voltar mais uma vez? E se viessem para o Brasil, como fizeram na Virada Cultural de 2011, onde mais 250 mil pessoas presenciaram esse dream? Sonhar não custa nada. Mas o fato é que ainda não sabe se o que ocorreu foi apenas um encontro eventual, ou não, mas a vontade de rever essa que foi uma das maiores bandas de punk é grande, até mesmo para as novas gerações que estão redescobrindo o grupo. Veja aqui um exemplo.

Misfits é uma banda de punk rock que surgiu em 1977, em Lodi, Nova Jérsei, quando Glenn Danzig, um jovem influenciado por Elvis e Jim Morrisson, convida um colega de escola chamado Manny Martínez (bateria) para formar uma banda. Com o nome tirado do último filme de Marilyn Monroe, The Misfits, os caras começam a compor as primeiras músicas, até que Martinez viu um baixo na traseira do carro de um vizinho: o baixo pertencia a Jerry Caiafa (Jerry Only), que logo entra para a banda. Em 82, após inúmeras mudanças no staff da banda, finalmente surge o primeiro álbum: Walk Among Us.

Influência

Com um visual bombado, cabelos com topetes à lá Elvis Presley, maquiagem preta, ao meu melhor estilo zumbi de filme de terror, o Misfits inaugurou o chamado horror punk, uma espécie de subgênero do punk inspirado em filmes de terror. E com sua clássica caveira que estampa camisetas roqueiras até hoje, no mundo inteiro, o Misfits vem sendo fonte eterna de inspiração em todo o mundo artístico: de Metallica (o falecido Clif Burton tinha a caveira tatuada na pele e os caras toca até hoje Last Caress), Slash, Corey Taylor, entre outros. Todavia, o grupo não usa o recurso “corpse painting”, muito utilizada por bandas de black metal. O negócio deles é maquiagem, mesmo.

Em 1993, após inúmeras tretas e formações, Danzig saiu da banda principalmente por causa de um processo para saber quem iria usar o nome Misfits, ganho por Jerry Only, que lançou em 1995 o álbum com o vocalista Michale Graves. Nessa fase, Danzig segue em carreira solo com uma banda com o próprio nome, e se você é fã deve acompanhar a carreira desse monstro do rock.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.