Tive o prazer de ouvir e escrever sobre este álbum da banda Zaria, da Eslovênia, que me levou ao mais distante do Folk Metal e me transportou para aquele mundo mágico com suas maravilhosas melodias e letras sinfônicas.

Este disco denominado Tell the Wind caracteriza-se pelos seus elementos de Metal Sinfônico, onde também se podem apreciar a Flauta e os Violinos, e pela Voz Mezzoprano de Jerca Starc que protagoniza este Disco, é sem dúvida, um dos Sublimes vozes com alguns agudos impressionantes. Fãs de Bandas como: Nightwish, Épica, Equilibrium, Eluveitie, sentirão-se totalmente identificados com esta obra prima.

O disco representa temas como relatos de batalhas antigas, histórias populares, temas ecológicos e contemporâneos.

Possui um set list de 12 músicas.

O primeiro a abrir esta lista é:

PROPHECIES OF OLD: É a música mais curta do álbum, mas sem dúvida foi uma das minhas favoritas. Eles descrevem o que é Prophecy para eles a partir de histórias escritas na terra e da própria vida, transporta você para os séculos passados, e tem um excelente acompanhamento de melodias sinfônicas que o tornam único.

O tema que leva o nome do álbum “Tell the wind” nos sacode com uma potência metalica, é um entrelaçamento perfeito entre as vozes Sutil e Agudo, é uma combinação que resume totalmente o conceito do álbum.

Este disco contém três músicas intituladas: V sinci Triglava, Prek Meglic Preteklosti e Ko Vstane Jutro, interpretadas na língua eslovena, o que a faz romper um pouco com o tradicional, e ao mesmo tempo abrindo espaço para sua língua de origem.

O que podemos dizer de “Dream of a frozen Dragon” me parece que é a música de Power Metal mais tradicional de todo o álbum, algo bem tradicional!

O Álbum termina com “Até aquele fatídico dia” recheado de uma espetacular melodia de sopros e flautas e com um convite especial para contarmos as nossas histórias de vida sem esperar pela morte, mas muito pelo contrário: “Vamos fazer valer a pena, vamos encher de emoção e espanto com paixão, riso e amor, façamos valer a pena contá-los”, Um pequeno Fragmento do mesmo tema.

Este álbum é sem dúvida um mundo cheio de fantasias e mitos, carregado de riffs e acompanhado por aquelas vozes poderosas carregadas de metal e onde a escuridão reina totalmente.

Aos verdadeiros amantes do gênero, convido a experimentar este disco, é incomparável e realmente versátil, espero muito que gostem.

LISTA DE CONFIGURAÇÃO:
1) Profecias antigas 1:43
2) Onde as Aventuras Começam 4:32
3) Para sempre 4:54
4) Prek meglic preteklosti 4:32
5) Ko Vustane Jutro 5:11
6) Gaia 7:01
7) Sonhar com um dragão congelado 6:23
8) Senhor da Guerra 4:41
9) A roubar, trapacear, brigar e beber 3:29
10) V senci triglava 6:08
11) Diga ao Vento 4:58
12) Até aquele dia fatídico 3:35

Integrantes da banda:
Jerca Starc – Vocal principal
Jacob Konda – Guitarras principais, vocais extremos
Gaspert Pesek – teclados, vocais
Nika Kos – bateria
Rock Razman – baixo
Minha Merc- Guitarra Rítmica

Siga-os:
Site 
Bandcamp 
Facebook 
Youtube 
Spotify 
Instagram 
Outros 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.