Um ano após se apresentarem na casa, os brasileiros do Dead Fish retornam para o concerto de apresentação do novo álbum – “Labirinto da Memória” – no Hard Club, no Porto. O álbum é o 10º trabalho de estúdio dos mais de 30 anos de história da banda, que é uma das mais importantes do cenário hardcore do Brasil e no mundo.

O grupo se formou na cidade de Vitória, estado do Espírito Santo, em 1991, e ganhou relevância por trazer letras que expressavam seu posicionamento político progressista, abordando as mazelas da sociedade brasileira no geral, com temas sobre saúde, violência, desigualdade e preconceito. Furaram o underground, alcançando o mainstream com o álbum “Zero e Um”, lançado na primeira metade dos anos 2000, época que o rock estava nos holofotes dos media, sobretudo com o auge da MTV Brasil, que deu visibilidade à várias bandas na época.

Os Dead Fish chegam à Europa em agosto com a sua “European Tour 2024” que pretende passar por Portugal, Irlanda, Reino Unido, Polônia e Alemanha. Algumas datas ainda estão a ser anunciadas pela banda, mas já confirmaram presença em terras lusitanas nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Porto e em Lisboa, respectivamente.

Já é possível ouvir o álbum “Labirinto da Memória” nas principais plataformas digitais. O novo trabalho dos Dead Fish tem uma melodia hardcore melódico, com letras mais introspectivas, que evidenciam a realidade da vida adulta e da existência humana em sociedade, deixando de lado as letras essencialmente políticas e combativas do álbum anterior, o “30+1”.

“Dentes Amarelos”, um dos singles, fala sobre o quanto a sociedade exige que nós encaremos com um sorriso as vitórias e fracassos, mesmo em momentos de crise. Assim como muitas outras músicas do grupo no “Labirinto da Memória”, bem como em trabalhos anteriores, a vida real no seu cerne e o nosso lugar na sociedade é colocado em consonância, provocando sempre uma reflexão sobre nós mesmos em meio aos riffs acelerados e os vocais de tirar o fôlego.

Os Dead Fish certamente entregarão um concerto que não deixará ninguém parado.

No Porto, será no dia 09 de agosto às 21h00 no Hard Club:

Mercado Ferreira Borges, 4050-252 Porto

Ingressos: 25 €

Disponíveis em: Ticketline

Uma produção Rodrigo Muralha – Biledau Produções

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.