A agenda da Ablaze Productions para o quarto mês do ano tem hardcore e metal progressivo, com ambos os shows no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa). Dia 20 de abril, os capixabas do Dead Fish retornam para lançar oficialmente o álbum “Labirinto da Memória” (2024) em Porto Alegre. O evento, em parceria com Tampa Tattoo, começa às 19h e inclui ainda as bandas Tropical Mess e Vultures. Já em 26 de abril é a vez do sexteto finlandês Amorphis tocar pela segunda vez na capital gaúcha. Referência na mistura entre death, progressivo e folk, o grupo europeu promete um setlist que revisita sua discografia até o trabalho mais recente, “Halo” (2022). A abertura fica a cargo da Exterminate.

Dead Fish (20/04)

Referência do hardcore melódico brasileiro, o Dead Fish trabalha na divulgação no novo disco “Labirinto da Memória”. O registro foi gestado nos dois anos pós-pandêmicos e é uma mistura de restrospecto, novos planos e novas aventuras coletivas “deadfishianas”. Nasceu da faísca do livro “Realismo capitalista” de Mark Fisher, mas desfila sobre nossa história coletiva da eterna tentativa de sermos o que sempre desejamos ser. Não só um país grande, mas um grande país, com seu povo alimentado, alegre, ciente de seu papel no planeta e feliz como um dia desejou Darcy Ribeiro e outros tantos pensadores maravilhosos sulamericanos. Ingressos aqui.

Amorphis (26/04)

Tirando o nome da palavra amorfo, que significa ‘sem forma’, o grupo sempre ostentou o status de ser um dos mais criativos vindos da Finlândia. Com uma vasta gama de influências musicais, conseguiu alinhar o som de bandas de rock progressivo dos anos 70 ao do folk e death metal. O Amorphis nunca teve receio de voar para territórios inexplorados, sempre se mantendo contra as tendências do momento e forjando seu próprio estilo. O álbum mais recente “Halo” é temático, cheio de contos de aventura sobre o norte mítico, dezenas de milhares de anos atrás. Ingressos aqui.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.