Salve Bangers!

Hoje a resenha é sobre a banda norueguesa de avant-garde Black Metal, a Urarv. Formada em 2003, porém só lançaram sua primeira demo em 2016. Agora lançaram o seu segundo full chamado Substratum de 38 min com 8 faixas muito loucas. O álbum é uma mistura bem complexa experimental de vários estilos e timbres diferentes somados a uma base que vai desde o hardcore, construções experimentais, psicodélicas, dramáticas até black metal atmosférico.

A faixa de abertura Fancy Daggers é uma faixa de base hardcore com riffs bem cadenciados, boa base de batera com skank beat HC e com uso de bumbos contínuos em algumas partes com muita intensidade rítmica. A segunda faixa, Forvitringstid, é uma mistura muito louca de black metal com momentos experimentais e uma performance dramática do vocalista Aldrahn o som segue com boa base no baixo e alternâncias no andamento do som.

Vi Som Skuer Nordover, terceira faixa começa com uma intro folk e um Black Metal atmosférico pesado segue alternando com partes viajantes, folk e BM em uma construção musical muito doida. Decididamente é uma banda com estilo próprio bem alucinante. A quarta faixa, Valens Tempel, é outra viagem alucinante com gritos, bombas, em uma atmosfera dramática e pesada. Ótimo baixo e com incríveis mudancas de base na batera mostrando uma boa diversidade tanto do batera e da banda.

Soloppgang é a quinta faixa começa com uma base jazzística com muitas alternancias no vocal, ora dramáticas, ora melódicas em uma transição psicodélica, algo como uma performance teatral. Seguimos para a faixa Sannhet base de bumbo continuo com riffs muitos bons e cadenciados, muito boa essa faixa.

Chegamos na fase final desse álbum muito louco, Aurum com riffs atmosféricos e um incrível baixo seguindo a performance dramática do vocal numa mistura que lembra um pouco Imperial Triumphant em alguns momentos. Le Retortion encerra o álbum com excelente base black metal e com uma batera muito foda.

Urarv é uma banda com estilo próprio e único, se você quer experimentar novos caminhos construções musicais e vocais fora do padrão comum, esse álbum vai te proporcionar uma viagem para novos horizontes.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.