CARTAZ

Foi na quinta-feira passada, dia 5 de Outubro que se iniciou o festival Faro Alternativo, organizado pela A3: Associação Algarve Alternativo na Casa das Virtudes em Faro. Após um dia de feriado, nada melhor que uns concertos para acabar a noite em grande.

Às 21h em ponto, os Fear the Lord deram início à sua actuação mas devido a alguns problemas técnicos com a electricidade não conseguiram tocar da forma como assim pretendiam. Ainda assim, após a resolução do problema anteriormente falado, estes moços não desistiram e acabaram por fazer explodir a sala já com imenso público presente a fazer 2 steps e slams de alta categoria. 

Gomes from Fear the Lord @2stephxcManu from Fear the Lord @2stephxc

Nota positiva para os rapazes da margem sul que nos deixaram a pedir por mais. Cá os esperamos para um outro concerto bem pesado.

Rafa from Fear the Lord @2stephxcManu from Fear the Lord @2stephxc

(Este 1° dia de festival foi todo realizado apenas no palco principal mas devo dizer que os horários foram todos cumpridos com rigor.)

Tiago Guterres from Crab Monsters @2stephxcCrab Monsters @2stephxc

E o que dizer dos Crab Monsters? Foi aquela chapada de baterias e riffs rápidos logo nas primeiras músicas. Com uma presença forte e “louca” em palco com alguns arremessos de microfone à sua própria cabeça, o vocalista Tiago Guterres destilava em fúria algumas das suas músicas do álbum ‘Piss Wizard’ de 2021 e do mais recente trabalho ‘Shovel Headshot’. O resto da banda não ficaram para trás e corriam o palco com uma energia impressionante.

Tiago Guterres from Crab Monsters @2stephxcCrab Monsters @2stephxc

Uma banda que certamente marcou aqueles amantes de hardcore punk a 300/h.

Logo a seguir, mais uma banda de peso que veio fechar um capítulo aqui no FA. Os Medo com o seu hardcore cantado em português vão para estúdio nos próximos meses para gravar um novo álbum que está previsto ser lançado no primeiro semestre de 2024.

Ricardo Catarro from MEDO @2stephxcPinela from MEDO @2stephxc

Estes moços vieram mostrar que o hardcore algarvio está forte e que não cede a nada. O vocalista Ricardo Catarro escreve e actua de uma forma como poucos o fazem. A política e a crítica social estão sempre bem presentes nas suas letras e as mensagens que transmite para o público fazem com que seja um dos vocalistas mais carismáticos do panorama hardcore nacional. Mas não podemos esquecer do resto da banda que deram tudo sempre de uma forma maravilhosa como se pode esperar. O Rafael na bateria, o Pedro no baixo, o Pinela e o Raul nas guitarras tiveram uma entrega vibrante e super positiva.

Rafa from FTL & Ricardo from MEDO @2stephxcPedro from MEDO @2stephxc

Ainda a destacar que o Rafa de ‘Fear the Lord’ foi convidado para cantar a última malha ‘Cadáver’ no show que no álbum ‘Monopólio da Violência’ conta com as vozes de Lekas e de Dice (paz à sua alma).

Pausa para uma cerveja e foi a vez dos lendários Acromaniacos, desta vez sem fardas de animais mas trajados à maneira deles. A velha guarda do punk rock em colans tocaram clássicos como ‘Bolachinhas Noku’ e ‘Piriquito’.

Acromaniacos @2stephxcAcromaniacos @2stephxc

Este trio com Hugo Serralha na voz e guitarra proporcionam actuações cómicas com músicas viradas para a sátira e comédia.

Para finalizar o show, não podia faltar a lendária malha ‘Homem-Merda’.

WORST @2stephxcWORST @2stephxc

E para finalizar a noite, foi a vez de Worst subir a palco prontos para mostrar ao vivo novas malhas do álbum mais recente ‘Resurrected’.
Aos primeiros acordes destes pesos pesados do hardcore brasileiro a Casa das Virtudes acordou para um mosh bem intenso. Two steps a passar a windmills e slams pela sala fora, rotativos e piruetas não faltaram nesta hora de pura energia entre músicas como ‘Desenterrado’, ‘Vencedores’ e ‘You Can’t Handle It’.

WORST @2stephxcWORST @2stephxc

Thiago S. Monstrinho, com a sua presença forte e carismática puxou pelo público ao máximo.

Ainda tocaram a malha ‘Roots Bloody Roots’ dos Sepultura que fez os amantes de Max Cavalera cantarem em uníssono com Thiago.

WORST @2stephxcWORST @2stephxc

Sem dúvida que os Worst cumpriram com o que que tinham prometido à malta do Algarve, um show pesado, energético e inesquecível.

WORST @2stephxcWORST @2stephxc

Um muito obrigado ao Faro Alternativo, à Associação Algarve Alternativo e à Casa das Virtudes por proporcionarem 3 noites de boa música alternativa ao vivo.

Para galerias completas:

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.