Review Ascension – Under the Viel of Madness

O álbum abre com "Sayonara", uma escolha perfeita para a abertura, com solos de guitarra com melodias e dobras, passagem com o baixo, solos muito rápidos novamente da guitarras e melodia da voz impecável. Na sequência: "Megalomaniac", que é bem rápida,  "Defiance" e "Monsters" com momentos de piano e teclado dando um clima muito bonito para elas, e não menos pesadas e rápidas no meio de cada um dos temas.

O Ascencion é uma banda do Reino Unido onde,  após 11 anos de lançamento do seu debut “Far Beyond the Stars“, apresentam “Under the Viel of Madness“, segundo trabalho e de cara digo que valeu a espera longa para os fãs.

Um dos melhores álbuns de power metal que ouvi nos últimos anos! Bateria e vocal poderosos, e as guitarras virtuosas fazendo frases e arpejos ultra rápidos e muito melódicos criando momentos com uma construção musical e de arranjos muito rica onde cada vez que você repete a audição,  percebe nuances e frases dos instrumentos.

O álbum abre com “Sayonara“, uma escolha perfeita para a abertura, com solos de guitarra com melodias e dobras, passagem com o baixo, solos muito rápidos novamente da guitarras e melodia da voz impecável. Na sequência: “Megalomaniac“, que é bem rápida,  “Defiance” e “Monsters” com momentos de piano e teclado dando um clima muito bonito para elas, e não menos pesadas e rápidas no meio de cada um dos temas.

Set you Free” e “Last Winter’s Night” são mais cadenciadas o que evidencia detalhes  de arranjos,  principalmente baixo e bateria, aliás um timbre ótimo do baixo. Seguindo, a faixa título, “Under the Viel of Madness” e “Pages of Gold ” dão o tom de musical, opera metal, com temas, história e personagens. Entre as duas, uma faixa instrumental, “Power of a Thousand Suns” com um início lindo, evoluindo novamente para muitos solos de guitarra, e um momento inesperado no meio, soando novamente um uma peça de musical, opera metal.

Fechando com uma faixa bônus na versão japonesa, “God of Death“, entra com uma melodia e clima mais radiofônico para o estilo,  mas mantendo todas as características que fizeram desse álbum uma excelente e marcante obra.

Under the Viel of Madness” está saindo pela Marquee/Avalon em formato digital e CD, uma arte de capa belíssima e banda com a seguinte formação: Ricki Ascension nos vocais, Fraser Edwards e Stuart Docherty nas guitarras, Nick Blake no baixo e Dick Gilchrist na bateria. Músicos excelentes apresentando uma obra fantástica do power metal.

Tracklist:

01. Sayonara
02. Megalomaniac
03. Defiance
04. Monsters
05. Set You Free
06. Last Winter’s Night
07. Under the Veil of Madness
08. Power of a Thousand Suns
09. Pages of Gold
10. God of Death (Japanese Bonus Track)

Nota: 9,0 / 10

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.