Foi no passado domingo que os Death Before Dishonor pisaram o palco do RCA Club, em Lisboa, para uma matiné de hardcore a fechar um fim-de-semana que marcou o regresso, em dose dupla, da banda norte-americana a Portugal.

A abertura das hostilidades ficou a cargo dos Outta Spite, que com uma sala ainda a encher, não pouparam esforços, deixando tudo em palco para preparar o terreno para cada uma das bandas que se seguiria. Com o avançar do concerto, o espaço existente na plateia foi sendo preenchido pelos “moves” e golpes característicos do hardcore, que foram contagiando quem inicialmente se encontrava de fora do pit.

Setlist – Outta Spite:

  1. Trapaholics
  2. Ride With Fame
  3. Intro DTZ
  4. Brick Talk
  5. Blade 2 Da Neck
  6. Expect Violence
  7. Bleeding Knuckles
  8. Victims Of Da Concrete
  9. Six Feet Deep
  10. Nova
Outta Spite | @the.goldenrush

Seguiram-se os Neighborz, que, a jogar em casa, deram um concerto absolutamente arrepiante, que transmitiu toda a essência do hardcore desde o momento em que se ouviu a primeira nota. Com muitos saltos, tanto em cima do palco como na plateia, tal como se pedia, houve ainda espaço para um grito conjunto das mais importantes palavras para esta comunidade: “Respeito! União! Hardcore!”. E foi com um enorme sentido de união que Lekas chamou ao palco Patrícia Mariano e Martinez para colaborarem em “Three Times Six”. Já ofegante, dado o concerto da noite anterior no Bafo de Baco, em Loulé, e a consequente viagem, Lekas agradeceu, com paixão, a presença e o apoio do público, que fazem com que todo o esforço valha a pena.

Setlist – Neighborz:

  1. Lost Feathers
  2. Mystic Hood
  3. Lord Of My Education
  4. Last Smile
  5. Inquilinos Da Morte
  6. Made To Crumble
  7. Three Times Six
  8. Hardcore Temple
  9. Never Stop Believing
  10. Táticas Da Fé
Neighborz | @the.goldenrush

Ainda antes dos cabeças de cartaz, subiram ao palco os Not Without Fighting, que trouxeram o furioso hardcore da Margem Sul. A banda, que se encontra agora de regresso apresentou novos singles “Desecration” e “Cursed”, lançados no ano passado, e “Unleash The Fury”, lançado ainda este mês. Mais uma vez, o espírito do hardcore veio ao de cima com Domy, o vocalista, a não se deixar abater por uma infeção respiratória, entregando-se por completo e canalizando toda a sua energia para o público presente.

Setlist – Not Without Fighting:

  1. Stronger Than Before
  2. One Choice, One Price
  3. Laws Of Sanity
  4. Desecration
  5. LCBB
  6. Cursed
  7. New School, Old Message
  8. Unleash The Fury
  9. Die Hard
Not Without Fighting | @the.goldenrush

Com a noite a começar a surgir, subiram por fim ao palco os muito aguardados Death Before Dishonor, com um concerto quente e frenético. A banda foi percorrendo toda a sua discografia, apresentando o single “Master Of None”, lançado no ano passado e muito bem recebido pelo público de Lisboa. Com uma sala praticamente cheia, o sucesso do grupo norte-americano ficou mais uma vez comprovado, com o público a fazer parte do concerto em cada momento em que o microfone era virado na sua direção. A atuação seria terminada com “6.6.6. (Friends Family Forever)”, mas os fãs, não querendo aceitar o fim, imploraram por mais, pedido que foi atendido com o encore a começar com “True Till Death”. Por fim, a banda tocou ainda “Boston Belongs To Me”, adaptando a letra para “Lisbon Belongs To You”, verso que colocou o ponto final numa matiné de hardcore que não se irá esquecer tão cedo.

Setlist – Death Before Dishonor:

  1. Coffin Nail

    Death Before Dishonor | @the.goldenrush
  2. Nowhere To Turn
  3. Born From Misery
  4. Fuck It All
  5. Peace And Quiet
  6. Remember
  7. True Defeat
  8. Bad Blood
  9. Master Of None
  10. Infected
  11. Break Through It All
  12. Our Glory Days
  13. Curl Up And Die
  14. 6.6.6. (Friends Family Forever)
  15. True Till Death
  16. Boston Belongs To Me
Death Before Dishonor | @the.goldenrush

Agradecimento: HELL XIS AGENCY

Todas as fotografias disponíveis em:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.