A estreia da promotora DL Events deu-se no passado sábado, com uma noite feita com o coração, que levou o hardcore e o punk português de Acesso de Raiva, Suspeitos do Costume e Dalai Lume à Academia Dramática Familiar, em Pedrouços, Lisboa.

Começaram por subir ao palco os Acesso de Raiva, que abriram a noite com “Violência” numa atuação para uma sala ainda por preencher. No entanto, para o público que apareceu mais cedo, a banda apresentou uma intensa energia de revolta, tão característica do hardcore.

Acesso de Raiva | @the.goldenrush

Seguiram-se os Suspeitos do Costume, que, com humildade se mostraram tremendamente agradecidos pela noite em questão. A banda apresentou, entre outros temas, “Momento” – álbum lançado em outubro deste ano – levando o público desde o desespero de “Um Corpo A Quebrar” à esperança de “Consciência”, fechando a atuação num grito simbiótico: “disposto a ser melhor!”. Um concerto em que a banda puxou pelo público desde o início e em que este foi correspondendo mais e mais com o passar de cada música.

Suspeitos do Costume | @the.goldenrush

O encerramento ficou, e bem, a cargo dos Dalai Lume que encarnaram o espírito do punk de Alvalade. A noite fechou, assim, com um concerto que, através de interação constante com o público, transmitiu um emocionante sentimento de união a todos os presentes, dos mais velhos aos mais novos.

Dalai Lume | @the.goldenrush

Terminado o primeiro evento desta nova promotora, dedicado ao avô de Diogo Leitão, o responsável pela recém-nascida DL Events, resta-nos agradecer a iniciativa, muito bem conseguida, que contou com cerca de uma centena de pessoas determinadas em manter viva a chama do hardcore português.

 

Todas as fotos disponíveis em:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.