Ernte é um duo suíço de trve black metal, reascendendo aquela chama sombria do metal negro regado ao misticismo e ancestralidade!

“Albsegen” é o segundo álbum da banda, e é o sucessor de “Geist und Hexerei”, o trabalho de estreia do Ernte. Simbolicamente, “Albsegen” representa o encontro da banda com suas próprias raízes, como um jovem ouvindo o chamado de seus ancestrais pedindo para que se renda ao oculto sem olhar para trás, e o Ernte conseguiu passar essa mensagem para o ouvinte com precisão, um bom exemplo disso é a faixa “Cutting The Stars From The Sky”.

Destaco os vocais de Witch N., que são impecáveis e extremamente intensos, embora seja um vocal tradicional no black metal, é bom ressaltar a qualidade no desempenho dessa técnica que não é das mais fáceis de se fazer.

Também vou destacar as faixas “Eye Of Oblivion”, “Chaotic Visions” e “Queen Warrior”, faixas que definem bem a proposta do álbum, e conseguem se balancear bem entre o atmosférico e bruto.

“Albsegen” sem dúvidas coloca a banda bem firme no caminho do metal extremo, com um álbum firme e consistente, que destilou toda a sua potência e guiou a sua sonoridade sem sair da proposta do álbum.

Nota 9/10

Ouça aqui:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.