Banda de Thrash’n’roll com sede em Porto, Portugal, lança seu primeiro EP intitulado “Rockaine”, produzido, mixado e masterizado por André Cardoso, gravado no Mindset Studios e lançado de forma independente.

JARDA é uma banda que homenageia o thrash’n’roll, mantendo-se fiel à sua herança do rock clássico. Sua música é influenciada por nomes como Crisix, Lich King, Kyuss e Orange Goblin, mas eles também têm um som que é distintamente deles. Com vozes distribuídas por todos os seus integrantes, cada um com seu registro e estilo, a música de JARDA é uma experiência de audição emocionante e diversificada.

Esse EP já nos introduz acerca da proposta principal da banda em seus possíveis trabalhos futuros, sonoramente falando, trazendo um Thrash metal técnico e autêntico, mixado com Hard rock e Rock and roll, e como citado acima, apresentando influências de bandas como por exemplo: Crisix, Lich King, Kyuss e Orange Goblin!!!

Chronik Killerinicia o EP já quebrando tudo, técnica e pesada, a música é composta por momentos um pouco mais lentos, porém com mudanças repentinas de velocidade fazendo com que o som fique mais rápido e agressivo, uma sacada genial; emendam comCybernetik Soul, temos aqui um som rápido e bem estruturado, porém com vários elementos vindos do Hard Rock e heavy metal tradicional, apesar dessas influências serem predominantes em todo o EP, destaco os Blast Beats e vocais guturais que são apresentados no decorrer da faixa; Em seguida vem a faixa título do EP Rockaine”, segue não menos pesada que as demais, quebrada, a letra dessa faixa é excepcionalmente boa e inteligente (como as demais faixas desse EP) e nos trás a seguinte declaração: “Nosso desejo é o Rock ‘n Roll, essa é a nossa droga(Rockaine)”. As linhas de bateria dessa música também são excelentes, aliás Senhoras e Senhores, que gravação sublime, você ouve tudo com muita distinção, tornando a audição agradável demais;D.O.C, bateria comendo solta, que música legal também, a base principal da música é bem metal, com destaques aos solos viscerais de guitarra que compõem a canção e o refrão que é bastante contagiante; O disco termina com “Alma Grande” um som pesadão e extremamente técnico com dois bumbos destruindo, vocais guturais e vários solos de guitarra coroando esse excelente trabalho dos caras.

“Rockaine” é um EP muito agradável de ouvir e perceber, vale a pena a audição repetida, você vai entender isso, você escutará nessa obra diferentes elementos no mundo do Rock e Metal e que o ajudaram a evoluir seus conhecimentos musicais. Nota do editor (9,0)

 

 

Links:

Spotify: Spotify – Rockaine

Instagram: JARDA (@jardanation) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.