O que esperar de um álbum de estreia de uma banda de Death / Black Metal? É isso que vamos analisar com essa banda de Oklahoma, Estados Unidos, com seu álbum autointitulado. Reginn se mostra bem honesto no que diz respeito ao que se propõe entregar, permanecer fiel à essência do ‘verdadeiro death/black metal‘. Tudo isso em nove músicas com tempo total de execução de trinta e sete minutos.

O tipo de som que o Reginn toca é do tipo bem mecânico, muito disso devido a bateria pré programada, o que também é perceptível também ao baixo. Mas nem de longe fica devendo a imersão que a banda nos entrega, nos envolvendo em uma atmosfera sombria e hostil, a música em si se inclina muito mais para o death metal (dark).

Em qualquer caso, é enfurecida e maliciosa. A track mais imersiva que eu ouvi é a Astral Projections of Life’s Regret (belo título!). Além do death metal, também recebemos muitas vibrações negras cuspidas em nossos ouvidos. A coisa toda é bastante engenhosa, embora eu observe criticamente que os riffs parecem bastante reciclados.

Os vocais nunca ficam atolados e isso se deve em parte a dois vocais sobrepostos, onde níveis baixos e mais altos são combinados. Eu acho que o sample com o qual Rancid Deformation of Humanity começa é espirituoso, após o qual Reginn também surge com uma peça fascinante e contundente de death metal. Nuances ligeiramente dissonantes se alternam com bom gosto de brutalidade.

Os vocais limpos durante a faixa final, Haunted by Spectraphobia Visions, soam especiais no final, mas não se encaixam perfeitamente no todo. Embora a música em si não seja nada ruim. Ela é bem soturna e até um tanto melancólica, com uma série de sons estranhos para serem ouvidos.

Acredito que este álbum de estreia é um bom prelúdio para mais criatividade na mente destes músicos. Com ideias ainda mais desenvolvidas e um amadurecimento maior, pois potencial para isso eles já demonstraram, primeiramente em sua demo, a Der Tod. Agora seu álbum de mesmo nome.

Tracklisting:

  1. Wandering Through Despondent Realms
  2. Devolving into Mass Extinction
  3. Frantic Delusions of Existence
  4. Astral Projections of Life’s Regret
  5. Madness Shrouded in Black Decay
  6. Staring into the Shattered Void of Despair
  7. Rancid Deformation of Humanity
  8. When Posthumous Fades into Obscurity
  9. Haunted by Spectraphobic Visions

Nota do Editor – 7

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.