A banda austríaca Fallen Utopia lançou o seu último trabalho em novembro, o álbum Ruin. É o terceiro álbum de estúdio, que nos convida a mergulhar nas histórias de grandes impérios que ruíram ao longo da história humana, sem dever em nada no que diz respeito a intensidade nos riffs de guitarra, a energia matadora da bateria, e um vocal de uma potência excepcional, resultando em um som bem enraizado dentro do death metal e uma certa abordagem mais moderna.

Neste novo trabalho conseguimos perceber nitidamente a evolução dos austríacos, conseguindo transmitir para os fãs de longa data, e para os que estão conhecendo agora, toda a sua paixão pelo seu ofício.

Gravado em Viena, o Fallen Utopia entrega uma verdadeira imersão em cada melódica, seja de vocal ou de guitarra, e em cada virada de bateria é um verdadeiro tapa na orelha. A arte da capa, criada por Pierre-Alain D, ilustra bem a profundidade e complexidade das histórias contidas nele.

Para fãs da verdadeira essência do Death Metal melódico, Ruin será uma adição essencial à sua coleção de músicas. O compromisso do Fallen Utopia com sua arte é óbvio em cada nota e letra. A sua jornada, desde pequenos concertos em bares até palcos internacionais, moldou o seu som e visão.

Com Ruin, a banda convida os ouvintes a juntarem-se a eles na exploração da natureza cíclica das civilizações e a inevitável ascensão e queda dos impérios.

Nota do Editor9/10

  • Banda: Fallen Utopia
  • Álbum: Ruin
  • País: Áustria

Track List:

  1. What My Soul Recoils, My Tongue Shall Tell
  2. Artificial Life Creation
  3. Regicide
  4. Interlude
  5. The Work of Giants
  6. The Curse of Akkad
  7. Entering Utopia
  8. My Name Is Legion, For We Are Many
  9. Meister Frantz, Executioner Of Nuremberg
  10. The Drought

Formação:

  • Daniel Haslauer: Vocais
  • Benjamin Knes: Guitarra
  • Lukas Wald: Guitarra
  • Maximilian Wald: Baixo
  • Maximilian Ehrlich: Bateria

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.