Após um período particularmente ativo no que diz respeito a concertos de hardcore, a Hell Xis Agency encerra o ciclo (chamemos-lhe assim) trazendo ao RCA os TERROR. Recordamos que este “ciclo” terá começado com a vinda de Comeback Kid em Maio, Agnostic Front e ainda Madball no mês de Junho, e finalmente TERROR em dose dupla: Lisboa e Faro.

Os Fear The Lord representam e bem, parte do sangue novo do hardcore em Portugal. Trouxeram ao RCA o seu MSHC (margem sul hardcore) bem como alguns fãs que acompanham o trabalho da banda. “Behind Christ” foi o tema de abertura e acertou logo o passo para o resto da atuação, de seguida ouvimos “N.M.A.” e “Judas Finger” para passarmos imediatamente à primeira participação especial da noite, neste caso Pedro Barreiro dos Cleric Beast em “Tower Of God”. Mais duas malhas e teríamos a segunda participação com o vocalista e o baixista de Viciously Hateful em “Southside”. A entrega e energia dos FTL foram a melhor entrada que poderíamos desejar numa noite que viria a ser ainda mais intensa.

Fear The Lord | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Setlist
Intro
Behind Christ
N.M.A.
Judas Finger

Tower Of God (feat Pedro Cleric Beast)
Rope To The Neck
Scythe To The Tyrant
Southside (feat Viciously Hateful)

 

 

 

Do sul chegavam os M.E.D.O. com o seu Faro Style Hardcore, abrem com o tema “Música de Embalar” mantendo assim o nível de qualidade e intensidade já iniciado pelos Fear The Lord fechando mais tarde o set com “Cadáver” retirada do seu 3º álbum “Monopólio da Violência”, que contou com a participação de Rafa dos FTL levando a mais um momento de dança no pit!

M.E.D.O. | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Música D´embalar
Medo 4#
Apartheid
Ritual Ancestral
Burla
Medo 5#
Somos Nós
Destruição Do Homem
Cadáver (feat Rafa FTL)

 

 

 

 

Numa noite intensa o pico da intensidade ficava a cargo dos TERROR! A banda de Los Angeles entrega um power e uma energia que leva imediatamente a vagas de stage diving e mosh com fartura, o palco do RCA foi pequeno para a banda de Scott Vogel e para o publico que este fez questão de convidar para subir as vezes que quisesse, e não foram raras as vezes que teve que partilhar o microfone com vários fãs da banda. O tema que dá nome ao último álbum da banda, “Pain Into Power” foi o escolhido para a abertura e lançou logo o publico num frenesim de saltos do palco. Ainda do mesmo disco foram tocadas “Can´t Help But Hate” e “Boundless Contempt”.

A passagem da banda de L.A. pela sala de Alvalade foi curta mas de facto muito intensa, 13 temas passam muito rapidamente quando falamos de uma banda de hardcore como os TERROR. Apesar do lançamento recente de “Pain Into Power”, aliás esta tour serve de divulgação ao álbum, foi do disco de estreia “One With The Underdogs” que tocaram mais temas, mostrando assim o quanto são importantes as raízes e como tudo começou. Foi uma passagem furacão pela sua intensidade e Scott Vogel mostrou muita vontade em voltar assim que possível, e nós não negamos que também temos essa vontade!

 

TERROR | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Pain Into Power
Overcome
Spit My Rage
Stick Tight
Strike You Down
Always The Hard Way
Life and Death
Return To Strenght
Can´t Help But Hate
Boundless Contempt
One With The Underdogs
Keep Your Mouth Shut
Keepers Of The Faith

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.