A década de 2020 nos trouxe o renascimento de muitos géneros dos anos 80 que pensávamos extintos, a reutilização de sons, imagens e estilos ganham vida graças à nova era tecnológica que nos permite desfrutar do novo e do antigo em diferentes áreas. Foi assim que o NWOTHM deu origem a uma onda de bandas tradicionais de heavy metal, como o próprio nome indica, incluindo Riot City. O quinteto canadense formado por Jordan Jacobs nos vocais, Roldan Reimer na guitarra e backing vocals, Cale Savy na guitarra e backing vocals, Dustin Smith no baixo e backing vocals e Chad Vallier na bateria, levou o heavy metal dos anos 80.

Riot City, com dois álbuns e 12 anos de existência, já percorreu o mundo em palcos partilhados com artistas da dimensão de Tygers of Pan Tang, Artillery, Angel Dust, Exciter, Jag Panzer, Riot, Flotsam Jetsam, entre outros. Eles também já tocaram em festivais como Wacken, Keep It True, entre outros, farão uma turnê pela América Latina durante 2023, e teremos a sorte de participar dela, junto com Equador, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e México em seu Life After Death Horror Fest.

Riot City fica conhecido com o lançamento de Livin’ Fast, que serviu de catapulta para seus primeiros shows, e depois entrou em um Split chamado Masters of Metal: Vol 1, que é uma compilação de diversas bandas do gênero (Cryot Sermon, Hellrazor, Old Wolf) onde participam com 4 músicas incluindo seu primeiro single e o single daquele que seria seu segundo álbum futuramente.

 

Em 2019, Riot City lançou seu primeiro trabalho intitulado Burn The Night, é um álbum de 37 minutos de puro heavy metal, muito dinâmico, harmonizando não só cada música mas todo o álbum como um todo, começando forte e se tornando melódico para acelerar o ritmo. Passo novamente com solos e riffs bem executados, refrões que viram hinos e o bumbo duplo de Chad Vallier que é uma máquina no assunto.

O segundo trabalho chamado Electric Elite lançado em 5 de outubro de 2022 pelo selo No Remorse, este trabalho tem como single a música Ghost of Reality. O álbum deslumbra o público com sua velocidade e sonoridade pesada, liberando adrenalina com guitarras afiadas, riffs, solos emocionantes e os agudos poderosos de Jordan Jacobs. Riot City é um grupo de jovens que estão com muita energia e querem incendiar tudo em seu caminho com sua música.

Eye of the Jaguar é uma música adequada para iniciar o álbum, Beyond the Star é rápida e implacável, lembrando o power metal do final dos anos oitenta devido às suas letras e guitarras rodando constantemente durante a música. Tyrant é uma música mais lenta para curtir com uma cerveja e se deliciar com o sabor desse heavy metal tradicional, que também nos cativa com seus refrões e a voz poderosa de Jordan Jacobs.

O single promocional do álbum, Ghost of Reality, é uma música com uma introdução acústica suave que depois explode para dar toda a energia e velocidade de Riot City. Return of the force e Paris Nights e Lucky Diamonds são músicas fortes e rápidas que nos levam a pensar que estamos voltando aos anos oitenta, um som que, embora não seja original para a nossa época, vale destacar que esses caras se apropriam disso soar e reproduzi-lo com a credibilidade e paixão de uma autêntica banda de heavy metal. Severed Ties é uma música tranquila com uma introdução acústica, bem melódica, tipo balada poderosa, que por volta do minuto 3, acelera e nos devolve à mesma velocidade do álbum.

Dividindo o palco com eles estarão a jovem banda do mesmo estilo Visions de Bogotá e Jull Trigger de Bucaramanga, na movimentada sala de eventos Ace Of Spades Club, evento organizado por Headbangers Zone Colombia e Kull Fest.

 

O evento será no dia 3 de dezembro a partir das 18h e eles estarão compartilhando seu recente lançamento, seu segundo álbum Electric Elite que vale a pena curtir e que mais razão do que vê-los ao vivo. Compre seus ingressos com antecedência para não perder, aproveite essa oportunidade.

Ingressos: Ticket Now https://wa.me/573218699025

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.