Sodom, uma das lendas do metal mais importantes do mundo, se prepara para fazer história em Bogotá com sua “The Greatest Hell Of Sodom 2023 Tour”. A banda, formada em 1981 na cidade de Gelsenkirche, chega à Colômbia no meio de uma aventura que começou em 2022 e que agora os leva à América Latina carregada de novos clássicos compilados em seu álbum “40 Years Of War”. Os amantes de sons extremos estão prontos para um verdadeiro download de thrash metal na capital colombiana.

O show acontecerá no dia 6 de novembro no Auditório Mayor CUN, cenário perfeito para receber esta icônica banda e todos os fãs de metal. A noite promete ser inesquecível e cheia de energia. Além disso, a banda de Bogotá War Thrashed (Thrash Metal Till The Fucking Death) terá a honra de abrir o show, aquecendo para a chegada de Sodom.

SODOM

Sodom é um grupo alemão de thrash metal formado em 1981 na cidade de Gelsenkirchen por Thomas Such (também conhecido como Angelripper), no baixo e na voz, e Frank Testegen (também conhecido como Agressor) nas guitarras. Influenciados por grupos de Speed ​​Metal, hard rock e Punk-rock como Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest, Motörhead, Scorpions, Europe, Accept, Nazareth, Venom, Slayer, Tank, AC/DC, Discharge e Ramones, eles são considerados peças fundamentais dentro do thrash alemão como Kreator, Destruction e Tankard, que juntos ajudaram muito a definir o som do metal extremo.

Pouco depois de Thomas Such e Frank Testegen unirem forças, eles encontraram um
baterista, apelidado de Monster, mas que logo foi substituído por Christian Dudeck, aliás
Witchhunter, com quem fizeram duas demos consideradas cult até hoje: “Witching
metal” (1982), com músicas como “Poisoned Blood” ou “Live From Hell” que mostravam o lado mais satânico da banda, e “Victims Of Death”, que daria velocidade ao estilo de Sodom. Em um show ao vivo em Frankfurt, juntamente com o Destruction, conheceram Manfred Schutz, da SPV/Steamhammer, que lhes disse a lendária frase “vocês são maus e vão vender milhões de discos”, o que deu origem à gravação do seu EP de estreia: In the Sign of Evil, em 1984. Ausente estava Agressor, que havia deixado a banda, e em seu lugar estava Josef Dominic. Muitas das músicas deste EP foram relançadas em álbuns posteriores. In the Sign Of Evil foi um dos inspirações para o surgimento do black metal.

Em 1986 preparou o lançamento de seu primeiro LP, chamado Obsessed by Cruelty com letras baseado na magia de A. Crowley. Isto mostra a idade de ouro dos meninos de
Gelsenkirchen. O guitarrista Michael “Destructor” Wulff esteve presente neste álbum,
que mais tarde deixaria a banda para se juntar ao Kreator. Wulff morreu em um acidente de carro motocicleta em 1993. Este álbum traz a música “Deathlike Silence”, cujo nome
serviu de inspiração para Euronymous, ex-guitarrista do Mayhem, que o usaria em seu
própria gravadora: “Deathlike Silence Productions”.
Depois disso a banda decidiu abolir sua imagem satânica mudando-a para o tema
guerra. Com esse panorama e um novo guitarrista, Frank “Blackfire” Gosdzik, eles lançaram um novo material que inclui dois LPs, um álbum ao vivo e um EP: Persecution Mania, LP 1987, que teve a primeira capa com o mascote da banda “Knarrenheinz”, Expurse of Sodomy, EP de 1987, Mortal Way of Live, álbum ao vivo, que teve a primeira capa censurado na Alemanha, o single “Ausgebombt” de 1988 e o álbum Agent Orange de
1989. Ao lançar este último, Blackfire deixa a banda para, assim como Wulff, ingressar no Kreator.
Persecution Mania é considerado por muitos um dos melhores álbuns da banda
consolidando a sonoridade thrash metal e deixando de lado sua imagem satânica, concentrando-se sobre temas como política e guerra. O álbum traz uma versão da música
Motörhead “Punho de Ferro”.
Agente Laranja, produzido como Persecution Mania por Harris Jhonns, fez Sodom
foi considerada uma das melhores bandas alemãs de thrash metal, sendo esta
álbum o mais vendido de todos os álbuns de thrash metal alemão, vendendo 100.000
unidades apenas em seu país.

A capa do álbum foi feita por Andreas Marschall, ilustrador regular da banda. Para o tour promocional do Agente Orange, Ele contou com a ajuda de Uwe Baltrusch do Delta do Mekong para tocar guitarra e terminar o Turnê de 1989. Sodom teve uma grande influência no desenvolvimento do metal extremo e do thrash metal no final dos anos 80 e início dos anos 90, e influenciou grupos importantes musicais, com destaque para a pioneira banda norueguesa de black metal Mayhem e especialmente o guitarristas Øystein “Euronymous” Aarseth (fundou uma gravadora com o nome do música “Deathlike Silence”) e Rune Eriksen (ele tirou seu apelido da música “Blasphemer”).
Outras bandas que fizeram covers de Sodom ou os citaram como influência incluem Cradle
of Filth, Dark Funeral, Abigail, Vader, System Of a Down, Impaled Nazarene, Avulsed y
Enthroned  entre outros.

Su actual formación:
Toni Merkel (batería) – Frank Blackfire (guitarra) – Tom Angelripper (bajo/voz) – Yorck Segatz
(guitarra)

La boletería estará a la venta  a través de E-Ticket.

Los precios de las entradas son los siguientes:

ENTRADA PRIMER PISO: $223.000,00
ENTRADA SEGUNDO PISO: $188.500,00

A Colômbia é uma das paradas mais importantes desta turnê, e Sodom espera que seu exército de fãs se junte a eles no que promete ser uma das datas mais memoráveis ​​da história do metal no país. Prepare-se para uma noite épica de thrash metal com Sodom em Bogotá. Você não pode perder!

 
Matrix Entertainment presenta “The Greatest Hell Of Sodom 2023 Tour”

O Auditório Prefeito da CUN abrirá suas portas, sendo o cenário perfeito para você fazer parte do tour no dia 6 de novembro.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.