SEPULTURA

Sepultura é uma banda musical da cidade de Belo Horizonte, Brasil. Fundada na metade dos anos oitenta, tornou-se um dos principais expoentes do Death Metal Sul-Americano e uma das bandas mais importantes do mundo. Desta vez, serão um dos headliners na segunda edição do Metal Fest em 18 de abril de 2024 na explanada do Parque Bicentenário na capital do Equador.

A banda iniciou sua formação nos anos oitenta com Max Cavalera nos vocais e guitarra, seu irmão Iggor Cavalera na bateria, Paulo Jr. no baixo e Jairo T. na primeira guitarra.

Por aqueles tempos, suas principais influências eram Slayer, Iron Maiden, entre outras. No entanto, sua rápida evolução para um metal mais extremo foi baseada em grupos como Possessed e Death.

Em 1985, gravaram seu primeiro álbum, o Split ¨Bestial Devastation ¨, junto com uma banda colega chamada ¨Overdose¨, assinando com o selo Carioca Cogumelo.

Em 1986, lançam seu álbum de estreia, ¨Morbid Visions¨, que já mostrava seu progresso musical. Aqui, encontramos faixas como ¨Troops Of Doom¨, que é um verdadeiro hino para retratar a essência do Sepultura.

No final de 1987, gravaram seu segundo trabalho, ¨Schizophrenia¨, com Andreas Kisser na guitarra principal. A banda adquiriu uma incrível evolução em termos de performance e produção. Graças a uma boa recepção na Europa, eles seguiram novos rumos e foi assim que a ¨Roadrunner Records¨ entrou em contato com eles, os contratou e, assim, projetou-os de forma massiva na cena underground extrema.

Em 1989, ¨Beneath The Remains¨ foi lançado. Foi gravado no Rio de Janeiro com o produtor americano, especialista em death metal, Scott Burns. Ele foi uma grande contribuição para conseguir um som mais profissional e próprio, com composições melhor elaboradas.

Em 1990, o Sepultura se mudou para Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, onde se instalaram. Em 1991, gravaram nos estúdios Morrisound em Tampa, Flórida, o aclamado álbum ¨Arise¨, que foi responsável por catapultar definitivamente o sucesso da banda no circuito extremo.

¨Chaos A.D ¨ foi lançado em 1993 pela Epic Records junto com a co-produção da Roadrunner Records, não demorou muito para que este álbum se tornasse um ícone na cena metal da época.

Após uma turnê mundial, o Sepultura fez uma pausa e depois começou a compor um de seus álbuns mais bem-sucedidos e aclamados, ¨Roots¨, que foi produzido por Ross Robinson, que já havia produzido a banda de Neumetal ¨Korn¨, gerando um novo estilo e um forte vínculo com suas raízes brasileiras através da percussão nativa.

Nos anos seguintes, a banda sofreu um revés devido à saída de Max Cavalera, no entanto, Andreas, Iggor e Paulo decidiram continuar com o projeto e o vocalista Derrick Green se juntou à formação, com quem gravaram o álbum Against em 1998.

Uma das notícias que surpreendeu os fãs do Sepultura em 2024 foi a chegada do novo e jovem baterista Greyson Nekrutman, que pertencia à banda ¨Suicidal Tendencies¨, dando início à turnê conjunta de 40 anos do Sepultura com o que será sua turnê de despedida ¨Celebrating Life Through Death¨.

A segunda edição do Metal Fest em Quito, Ecuador, promete ser um evento imperdível com a participação de bandas de metal internacionais e da cena equatoriana. Esses festivais são uma excelente oportunidade para os amantes do metal desfrutarem da energia ao vivo, descobrirem novas bandas e se envolverem com a comunidade metal.

LOCAL: Parque Bicentenario, Quito – Equador

18-19 de abril de 2024

ABERTURA DE PORTAS: 12:00

PREÇO: 60 USD https://n9.cl/utdrp

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.