Emergindo dos arredores desfavoráveis ​​do subúrbio de Kent em 1977 com o clangor carregado de destruição do BLACK SABBATH soando em seus ouvidos, Angel Witch rapidamente se viu liderando um movimento de bandas que estavam levando o paradigma do heavy metal a novas dimensões emocionantes, criando algo mais sombrio, mais rápido e mais pesado do que qualquer coisa emitida anteriormente.

O compositor, guitarrista principal e arquiteto-chefe Kevin Heybourne projetou um reino psíquico onde imagens de terror e fantasia se uniram com riffs pulverizantes e ganchos afiados, a banda logo estava competindo pela supremacia em uma cena alarmantemente fértil que também incluía IRON MAIDEN e SAXON.

Desde a reforma em 2009 e com o álbum As Above, So Below Angel Witch uniu um público de novos devotos e fãs mais antigos ao redor do mundo, atravessando a Europa com GRAND MAGUS, fazendo turnês com TROUBLE e CANDLEMASS, liderando shows em lugares tão distantes como Japão e Canadá. Agora é a vez de uma dose de metal em Berlim junto com LUCIFER e THE NIGHT ETERNAL como parte da THE SATANIC PANIC TOUR.

A MegaMultinacional de Heavy Rock de Estocolmo, LUCIFER, é definida pelo seu som muito pesado de hard rock dos anos 1970, temperado com uma boa dose de Proto Heavy Metal e Doom Rock. As principais influências incluem grupos como BLACK SABBATH, PENTAGRAM, BLUE ÖYSTER CULT, HEART dos anos 70 e FLEETWOOD MAC.

Com quase 200 shows na bagagem, Lucifer já percorreu os Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa várias vezes, além de ter tocado em renomados festivais internacionais como The KISS Kruise, Psycho Las Vegas, Hellfest, MetalDays, Sweden Rock, Desertfest, e o cultuado programa de TV alemão Rockapalast duas vezes, para citar apenas alguns.

Fundada em 2014 em Berlim por Johanna Sadonis, ex-vocalista de The Oath, o grupo inicialmente contava com membros de CATHEDRAL, ANGEL WITCH e LADYTRON. O álbum de estreia ‘Lucifer I‘, escrito por Johanna e Garry Jennings do CATHEDRALS, lançado pela gravadora britânica Rise Above Records, trouxe reconhecimento internacional ao LUCIFER. Com uma mudança na formação da banda em 2016 e a mudança de Johanna Sadonis de Berlim para Estocolmo, LUCIFER estava pronto para o segundo capítulo. Com Nicke Andersson, conhecido por suas bandas como THE HELLACOPTERS, ENTOMBED, IMPERIAL STATE ELECTRIC, DEATH BREATH, entre outras, Johanna encontrou um novo parceiro de composição renomado.

Agora, assinados pela Century Media/Sony Music, Johanna e Nicke escreveram e produziram os álbuns ‘Lucifer II‘ e ‘Lucifer III‘ no estúdio The Honk Palace de Nicke em Estocolmo, que impulsionaram LUCIFER nas paradas da Suécia, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, rendendo várias indicações, como Melhor Álbum de Hard Rock/Metal no renomado prêmio de rádio sueco P3, Melhor Atuação de Hard Rock/Metal no Gaffa Price, além de um Grammy sueco na categoria Hard Rock/Metal. Entre os álbuns, LUCIFER lançou diversos singles excepcionais que rapidamente se tornaram itens colecionáveis disputados. A turnê incansável transformou LUCIFER em uma fera explosiva ao vivo e uma fonte confiável de rock and roll atemporal.

LUCIFER não perdeu tempo e aproveitou a pandemia para gravar mais um álbum que inaugura um novo capítulo e mergulha ainda mais fundo nos grandes domínios do rock colossal e antiquado, com um toque sombrio severo. Para este opus, eles entraram no Studio Ryssviken do guitarrista Linus Björklund para um som de bateria ainda mais pulsante, continuando também seu trabalho no The Honk Palace. O resultado foi mais um álbum aclamado pela crítica – ‘LUCIFER IV‘, lançado no Halloween de 2021. Os singles, acompanhados pelos notórios vídeos musicais de ‘Wild Hearses‘, ‘Bring Me His Head‘ e ‘Crucifix (I Burn For You)‘, levaram o grupo mais uma vez às paradas suecas e alemãs, rendendo-lhes mais uma indicação ao prêmio de música como melhor Grupo e melhor Hard Rock/Metal no Swedish Gaffa Price.

Os ingressos estão à venda aqui.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.