Este mês, tivemos o prazer de conversar com a banda grega THLIPSIS (ΘΛΙΨΙΣ), e eles responderam algumas de nossas perguntas sobre sua nova música. Aqui está o que nos foi dito sobre o novo álbum deles.

THLIPSIS (ΘΛΙΨΙΣ) “Dawn Of Defiance”

  1. Como surgiu o nome da banda?

A verdade é que um dia estávamos gerando ideias e Θλίψις surgiu e simplesmente clicou. Thlipsis, que significa tristeza em grego, descreve a tristeza que este mundo está passando devido a problemas sociais, econômicos, depressão, etc. Como banda, estamos tentando dar a este nome um significado diferente, que é superar a tristeza e transformá-la em reação contra o sistema atual que está causando todos esses problemas.

  1. Qual foi a ideia por trás do novo álbum?

Muitas ideias, para ser honesto. No início, pensamos em fazer um álbum conceitual, mas acabou se tornando um álbum com declarações profundamente pessoais, sem se afastar dos temas políticos e sociais pelos quais a banda é conhecida. Os temas de Dawn of Defiance falam sobre a resistência à Segunda Guerra Mundial contra os nazistas, levantes contra o sistema político, depressão, etc.

  1. Vocês têm planos de fazer uma turnê? Algum show em um futuro próximo?

Realmente queremos, mas ser uma banda com a maioria de seus membros distantes uns dos outros torna isso realmente difícil. Esperamos um dia reunir nossas forças e apresentar nosso trabalho ao vivo.

THLIPSIS (ΘΛΙΨΙΣ) "Dawn Of Defiance"
THLIPSIS (ΘΛΙΨΙΣ) “Dawn Of Defiance”
  1. Qual é a história por trás da música “The Night the Wolves Were Silent”?

Conta a história dos antifascistas, comunistas, democratas que foram exilados por suas ideias na ilha de Makronissos, onde sofreram muitas formas de tormento, físico e mental, mas nunca traíram suas ideias. Porque aqueles que verdadeiramente lutaram pela liberdade são aqueles que sempre pagam o preço mais alto.

  1. Como vocês formaram a banda/Como se conheceram?

Bem, tudo começou quando Felix Argus e Tumultus se conheceram enquanto estudavam na mesma universidade. Nosso amor pelo black metal e nossas ideias se transformaram em música. Foi quando o poderoso ND se juntou à banda e deu vida aos nossos riffs com sua incrível bateria. Mais tarde, ao gravarmos “Dawn Of Defiance“, Reactive se juntou a nossas fileiras e preencheu a vaga de baixista que a banda tão desesperadamente precisava.

  1. Alguma banda favorita que os inspirou?

Além das bandas mais conhecidas como Rotting Christ, Varathron, Immortal, os exemplos mais óbvios que influenciaram fortemente nosso som neste álbum são bandas como Sorgelig, Mayhem, Spectral Wound.

  1. Por que esse gênero de metal? Quem e o que os fez escolher o black metal?

Além do fato de ser nosso gênero favorito para ouvir, o Black Metal e sua variedade, seja lírica ou musical, podem nos ajudar a expressar nossos sentimentos da melhor maneira possível. Desde os riffs que tocamos até como os vocais soam, etc. Pode nos ajudar a expressar raiva, dor, miséria e, em geral, todos os sentimentos que escondemos dentro de nós.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.