Conversamos brevemente com Gabriel Arcanhell, vocalista da banda venezuelana WOR, sobre sua participação na edição 2023 do Guillmanfest, junto com CRYPTA e bandas nacionais e regionais.

Você pode nos contar sobre a discografia da banda?

Neste momento estamos a promover o nosso primeiro álbum intitulado “Feliz de Morir”, editado em 2023, já tínhamos publicado algumas demos anteriormente, mas este seria o nosso primeiro trabalho profissional. O disco contém 8 músicas próprias da banda.

Em que género são catalogados e contam-nos 3 álbuns e 3 cantores que influenciam o WOR e o Gabriel Arcanhell.

Somos uma banda de Heavy Metal, mas não nos limitamos ao som clássico do gênero, incluímos influências de Trash, Speed ​​ou Groove Metal… Nessa mistura de sons e nuances, é onde nos encontramos, então gostamos de nos descrever simplesmente como Metal.

En cuanto a mis Influencias:
Discos y vocalistas que me inspiraron personalmente
1. Resurrection, Halford
2. Cowboys from hell, Pantera
3. Escalofríos, Gillman

Quais os próximos lançamentos que a WOR tem agendados para este 2023?

Bem, após a publicação de nosso trabalho discográfico, planejamos a produção de 2 videoclipes inéditos neste 2023, como singles do álbum. Quanto aos shows após a apresentação no Gillmanfest Carabobo 2023, eles estão se organizando para nos apresentar em uma vitrine, para apresentar o álbum completo ao vivo.

Em quais temas a WOR busca se aventurar com sua música?

Gostamos de falar sobre questões reais, sentimentos e situações que podem ser apresentadas a qualquer pessoa, questões introspectivas com as quais o ouvinte possa se identificar. Acho que é disso que se trata a arte, em qualquer uma das suas formas de expressão, para conseguir uma conexão com as pessoas.

Você já disse ao WOR como os vocais em “Time for Peace, Time for War” são parecidos com as músicas do A.N.I.M.A.L? Essa banda é uma influência?
A WOR planeja tocar em festivais estrangeiros?

Bem, é a primeira vez que eles me chamam especificamente de A.N.I.M.A.L. mas se eles nos disseram a semelhança com outras bandas argentinas, e se eu acho que em geral o metal argentino nos influenciou muito em termos de som, porque precisamente gostamos de Heavy Metal com um som mais agressivo, contundente e pesado, do que Classic Heavy , do que o pesado europeu. Gostamos dessa proposta de Metal, de bandas como Los Antiguos, V8, Horcas, Helker, Tren Loco, também, Halford, Accept, Pantera, Testament, Black Sabbath.

Bem planejado é claro, como um objetivo, como um sonho, mas ainda não nos foi apresentado nada de concreto em relação a jogar fora do país. Estamos passando por momentos difíceis para o metal, acho que para a música em geral, onde não é massa, nem está na moda, nem dá muita visibilidade aos metaleiros. Assim seguimos ganhando espaço e fortalecendo nosso movimento, e depois veremos.

WOR son: GABRIEL ARCANHELL, (Vocalista), LUIS CELIMENE (Guitarra), JOHAN MALDONADO (Guitarra), ARGENIS ÁLVAREZ (Bajo), HUMBERTO MÁRQUEZ (Batería).

WOR están en Facebook , Instagram y Youtube.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.